.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Jarbas: "PT não tem como ensinar ética a ninguém"




O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) fez, na noite de ontem (2), um dos seus discursos mais contundentes contra o Partido dos Trabalhadores e o governo Dilma Rousseff, ao defender uma profunda investigação sobre os problemas na administração da Petrobras. ”Não posso aceitar que o Partido dos Trabalhadores, a mim pessoalmente, passe a querer dar aulas, ensinar como se deve fazer política, como se devem fazer as coisas corretamente, e, sobretudo, no campo ético. Como é que um partido que tem a ex-cúpula dirigente na Penitenciária da Papuda quer dar lições de moral para a gente aqui”, indagou o senador.

“O capitão do time [José Dirceu] está recolhido no Presídio da Papuda. O tesoureiro do partido [Delúbio Soares], que meteu a mão, comeu dinheiro, está na Papuda. José Genoíno, que foi líder do partido, está na Papuda. O João Cunha – que presidiu a Câmara dos Deputados– está na Papuda”, completou.

O senador admitiu ter se arrependido por assinar o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os recentes escândalos na gestão da Petrobras. “Eu me arrependo da hora em que nasci quando assinei esta CPI. Eu não deveria ter assinado. Mas, em política, tudo o que a gente tem que explicar é complicado. Essa CPI não vai dar em nada. Essa CPI vai ser uma farsa! Em um ano de Copa do Mundo, de eleição, a gente vai compactuar com algo que não vai funcionar”.

Jarbas também alertou para a herança que os presidenciáveis da oposição – Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) – podem receber, caso derrotem a presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro próximo. “Terão dois reajustes que vão mexer no bolso do povo: o combustível e a energia elétrica. O setor elétrico está quebrado, completamente quebrado pela presidente Dilma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário