.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

JATAÚBA - REUNIÃO COM DENÚNCIAS E BATE BOCA

A volta do primeiro recesso de 2014 na Câmara de vereadores de Jataúba aconteceu ontem com a ausência de 3 parlamentares. A vereadora Josilene (PMDB) está se recuperando de um AVC isquêmico que a deixou sem fala e sem os movimentos do lado direito do corpo e se Deus quiser na próxima reunião ela já estará atuando na Casa Inácio Viterbo de Araújo. Quanto a vereadora Luana (PSDB) e o vereador Chico de Irineu (PTB), não temos conhecimento do motivo de suas faltas. 
Paulo Floriano e Lígia Wanessa - Protagonista da discussão 
A sessão começou com uma pequena discordância no conteúdo da ata da reunião anterior, quando houve a denúncia do uso de um caminhão pipa da prefeitura para beneficiar o vereador Paulo Floriano e na denúncia feita pela vereadora Lígia Wanessa (PR), em um determinado momento da discussão, a vereadora disse que em relação ao caso, Paulo deveria ter caráter e vergonha na cara e o vereador disse que ele tinha e ela é quem deveria ter caráter e vergonha. Ratificada, a ata foi aprovada por unanimidade.

Vereador Fernando Firoca

No expediente do dia, esteve na pauta o projeto 001/14 de autoria do poder Executivo para regulamentação do pagamento do salário mínimo em todas as instâncias do município de Jataúba no valor de R$ 724,00, retroativo a Janeiro /14 e inclusive extensivo aos aposentados e pensionistas que fizeram parte do quadro de funcionário efetivos ativos. De acordo a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa, o projeto foi lido e será repassado para as comissões competentes para que elaborem e publiquem os pareceres devidos.

Vereador Zuza do Jacu

Quando a palavra foi facultada, o vereador Zuza do Jacu (PSB) fez uso da tribuna e mais uma vez soltou o verbo contra o seu desafeto e conterrâneo vereador Antônio Biloza (PMBD), acusando-o de usar as caçambas da empresa que está fazendo a limpeza da barragem do jacu para carregar areia para uma pista de vaquejada de um cabo eleitoral de Biloza.

Falou ainda Zuza que aguarda resposta de vários pedidos de informações que foram de sua autoria endereçados ao prefeito e nunca obteve resposta nenhuma.
Vereador Antônio Biloza

Outra denúncia feita pelo vereador foi quanto a qualidade da pintura feita nas Escolas Águida Amâncio e Petrucio Siqueira no distrito Jacu, que segundo Zuza a pintura já está toda rachada e caindo.

Os vereadores Fernando Firoca e Jakson Bruno usaram a tribuna e pouco trouxeram de destaque para a noite desta terça feira primeiro de Abril quando a casa estava lotada devido a expectativa de que fosse acontecer discursos inflamados com relação ao caso do carro pipa usado para beneficiar o vereador Paulo Floriano e as colocações da vereadora Wanessa quando falou que o vereador deveria ter caráter e vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário