.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Salgueiro vence o Náutico no Sertão e garante vantagem nas semifinais

De nada valeu a tradição do Náutico diante da boa campanha do Salgueiro dentro de casa - foram apenas duas derrotas em 14 jogos. A vitória por 2 a 0, neste domingo, serviu para consolidar o bom retrospecto no Cornélio de Barros e também para o Carcará largar com uma grande vantagem nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Os sertanejos garantem vaga na decisão até com um empate, no próximo sábado, na Arena Pernambuco. Para a equipe alvirrubra, será necessário vencer por qualquer placar. Isso leva a disputa para os pênaltis, já que no regulamento da competição o saldo de gols não é levado em consideração.

O Salgueiro construiu a vitória aproveitando justamente a pior deficiência alvirrubra: os espaços deixados por Gerley na lateral esquerda. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Everton marcou após cruzamento de Marcos Tamandaré. Aos 37 da etapa final, o gol foi de Kanu e o cruzamento de Victor Caicó.

Antes da próxima semifinal, o Náutico ainda terá o jogo da volta contra o Sergipe, pela Copa do Brasil, às 19h30m desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. O Timbu foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida.

Marcelinho é anulado no ataque e Salgueiro larga na frente (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Carcará na frente.

No início do jogo, mesmo esfacelado por desfalques importantes, o Náutico até começou bem a partida e deu a impressão de que poderia sair outra vez com um bom resultado – o Timbu foi um dos que venceram o Salgueiro no Sertão. Logo aos oito minutos, Paulo Júnior assustou a torcida da casa, que compareceu em bom número para apoiar o time. Mas foi apenas uma falsa impressão.

Logo depois, o Carcará assumiu o domínio e aos 24 minutos chegou ao gol, mostrando que a ausência de Fabrício Ceará, principal referência do ataque sertanejo, não faria falta. O gol veio justamente do setor que mais preocupa o técnico Lisca: a lateral-esquerda. Gerley, que assumiu a vaga de Raí – um dos quatro desfalques da equipe alvirrubra –, não conseguiu segurar Marcos Tamandaré, que fez o cruzamento para Everton mandar para as redes. Everton foi justamente quem herdou a camisa 9 de Fabrício Ceará.
Salgueiro domina e consolida vitória

- Saímos na frente, mas o jogo ainda não está decidido. Temos que ter muita cautela, pois o Náutico é uma equipe forte. Mas, vamos voltar e explorar mais as jogadas pela lateral, principalmente com o Marcos Tamandaré, onde estamos tendo mais espaço, para buscar o segundo gol.

A declaração do técnico do Carcará, Cícero Monteiro logo após o final do primeiro tempo pareceu ser mais uma previsão. Marcos Tamandaré continuou sem ser incomodado e criando as principais jogadas de ataque da equipe sertaneja. E não foi apenas ele quem aproveitou o espaço deixado por Gerley. Kanu ampliou a vantagem do Carcará, aos 37 do segundo tempo, justamente aproveitando um cruzamento de Victor Caicó: 2 a 0 para os donos da casa.

Antes, ainda aos 25 minutos, Lisca aliou a necessidade de empatar a partida ao descontentamento com o rendimento de Gerley e o tirou de campo para a entrada do atacante Rodrigo Careca. A equipe, de fato, ficou mais ofensiva, mas a pontaria ficou devendo. O próprio Careca, além de Vinícius, tiveram chances claras, em lances na pequena área, mas não conseguiram evitar a derrota, no Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário