.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Campos: "Democracia brasileira precisa melhorar"



O governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, afirmou que a democracia brasileira ainda “precisa melhorar” para aumentar as conquistas da sociedade. A afirmação se deu durante a visita de Campos aos túmulos de personagens do golpe militar, que completa 50 anos nesta segunda-feira (31). Durante a visitação, Campos homenageou o avô e ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, deposto pelos militares; Dom Helder Câmara, patrono da Comissão Estadual da Verdade, e o Padre Henrique, morto durante a ditadura.

“Hoje é dia de aplaudir os que resistiram, os que entregaram suas vidas para a construção da democracia no Brasil. E é dia de pensar também em como melhorar essa democracia. Ela precisa ser melhorada para que o povo possa ver mais conquistas no seu cotidiano”, declarou. Durante esta segunda, o governador esteve no cemitério de Santo Amaro, no Recife, e na Igreja da Sé, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Nos dois locais, Campos colocou coroas de flores nos túmulos e realizou orações, acompanhado da esposa, a primeira-dama Renata Campos, de dois filhos, da viúva de Arraes, Dona Magdalena, e da prima e vereadora Marília Arraes. Os prefeitos do Recife, Geraldo Júlio (PSB), e de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), também estiveram presentes.

A Comissão Estadual da Verdade, responsável pela organização da visita, aproveitou a ocasião para entregar ao governador um dossiê contendo documentos acerca de Miguel Arraes, adquiridos junto ao Arquivo Público de Pernambuco e ao Arquivo Nacional. “A Comissão da Verdade, de maneira acertada, decidiu por prestar esta homenagem hoje nos túmulos de Miguel Arraes, do Padre Henrique e de Dom Helder Câmara, para através deles simbolizar nossa homenagem a todos os homens e mulheres que lutaram por liberdade e democracia no nosso País”, declarou Campos, durante o ato.

PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário