.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Moradores realizam manifestação por causa de assaltos em Altinho

Ocorrências estariam acontecendo principalmente nos fins de semana. De acordo com a Polícia Civil, vítimas devem comparecer à delegacia.

Foto: Reprodução/TV Asa Branca

Cerca de 200 moradores de Altinho, no Agreste de Pernambuco, saíram nesta sexta-feira (4) pelas principais ruas da cidade em uma manifestação por causa do aumento no número de assaltos e furtos que vem ocorrendo no município.

Segundo alguns moradores, as ocorrências acontecem principalmente nos fins de semana. Eles reclamam que quando ligam para a Polícia Militar, demoram a ser atendidos e quando são atendidos o efetivo não se desloca até o local.

O delegado do município, Alexandre Veras, informou que a população não está colaborando com a polícia. “Não estamos recebendo denúncias. As vítimas não comparecem à delegacia para fazer boletins de ocorrências e assim não temos como abrir inquérito para apurar. É preciso que a população colabore e denuncie, só assim poderemos combater a criminalidade”.

Ainda segundo o delegado, de acordo com os registros, houve um aumento de roubos e furtos a pessoas entre janeiro e abril deste ano, na comparação com o mesmo período de 2013. Já com relação ao número de roubos e furtos a estabelecimentos comerciais houve diminuição.

A PM disse que a população liga para o telefone celular da corporação e quando o efetivo está na zona rural, o aparelho não funciona. Sobre os assaltos, a polícia informou que já está identificando os possíveis criminosos. O efetivo no município estaria normal e seria compatível com o porte da cidade.

Do G1 / Caruaru e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário