.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Motorista de ônibus que atropelou e matou 3 crianças diz que merecia morrer



O motorista do ônibus que atropelou e matou  três meninas na estrada do Mato Alto em Guaratiba, zona oeste do Rio, na semana passada, explicou que teve um mal súbito quando estava ao volante. Em entrevista à Rede Record, Dimas Vitalino do Carmo demonstrou remorso e disse que mereceria morrer como castigo por ter provocado o acidente.

O condutor conta que não se lembra do acidente e que nunca teve mal súbito antes.

— Minha ficha não caiu. Nunca tive nada parecido, nunca tive um acidente, nunca matei ninguém. Não gosto de matar nem barata, quem dirá crianças. Toda minha dor é a dor dos pais e das mães.

Uma testemunha, Rafael Nercelhas, disse que tudo aconteceu muito rápido.

— Primeiro ele [o ônibus] pegou o poste de sinalização. Aí, eu vi pegando a menina que estava lá e ela caiu no chão. Em seguida, ele passou em cima das outras meninas.

De acordo com os médicos, o homem teve uma alteração de pressão acentuada. O médico Mario Brusque diz que pacientes que sofrem mal súbito têm perda de consciência e o corpo não reage.

— Geralmente essa perda dura de segundos a minutos e a pessoa retoma a consciência espontaneamente. Ele pode ter recuperado a consciência no momento da batida.

Dimas do Carmo afirma que, quando acordou, ainda no volante, saiu do coletivo e se sentou na calçada. Ele contou que o ônibus estava a 40 km/h no momento do acidente.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o motorista foi autuado em flagrante por três homicídios culposos (sem intenção) e por três lesões corporais. Dimas do Carmo deve responder ao processo em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário