.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Polícia Federal prende quadrilha do ramo de vaquejada que agia em cinco estados

A Polícia Federal de Alagoas deflagrou nessa quarta-feira (17) a operação “Pedra 90”. De acordo com a PF, a ação desarticulou uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro que passou em cinco estados (Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso e Pará) que agia especialmente no ramo de vaquejada.

Ainda segundo a Polícia Federal, o grupo comprava entorpecente (crack) no Estado de Mato Grosso e distribuía em todo o Nordeste, além de aplicar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas em bens de luxo, tais como carros importados, imóveis, haras, cavalos de raça, fazendas, etc.

Como forma de lavar o dinheiro, o grupo investia na compra de cavalos de raça para uso em circuitos de vaquejada em todo o Brasil. Um dos presos e chefes da organização teria negociado um cavalo pelo valor de R$ 200.000,00.

Na operação foram cumpridos 08 mandados de prisão preventiva, 08 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de condução coercitiva. Todos os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju SE e cumpridos nas cidades de Aracaju (SE), Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Joaquim Gomes (AL), São Lourenço da Mata (PE), Várzea Grande (MT) e Marabá (PA).


Em menos de um ano de investigação, cerca de 400 quilos de crack foram apreendidos em Aracaju/SE.

Em Recife (PE) foi preso RODRIGO AYRES NEVES, agente de segurança, natural de Porto Velho/RO, 31 anos, solteiro, um dos distribuidores da droga em Pernambuco foi preso em São Lourenço da Mata/PE. Ele foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes e associação criminosa e caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 25 anos de reclusão.

Da Redação Liberdade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário