.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

BARRANCO DA JUREMA


Um nome não tão comum, aparece na lista dos cavalos que figuram entre os primeiros classificados para disputar os prêmios da vaquejada do Kibebi Parque Show em Jataúba.

Este animal da raça "DOM DIEGO BÁ", meio sangue, pertence ao Haras Irineu e tem apenas 4 anos e 3 meses de idade, chegou para ser trabalhado pelo competente treinador de cavalos, Luciano Irineu, conhecido por " Tripa", que tem feito um trabalho digno de elogios e reconhecimento no que se trate de lidar com cavalos.
Barranco da jurema, como é chamado, chegou no Haras Irineu pelas mãos do vereador Chico de Irineu, que é irmão de Tripa vem sendo montado pelo jovem Felipe Irineu de apenas 16 anos. 

O adolescente tem demostrado um bom entrosamento com o animal, e esta é a primeira participação tanto do cavalo quanto de Felipe em uma competição oficial.

No início da noite de ontem, quinta feira (08), na abertura na 13ª vaquejada do grupo KIBEBI, o jovem Felipe estava em uma tarde-noite inspirada e iluminada por Deus, e conseguiu bater as duas senhas da categoria Aspirante.

Este foi sem dúvidas o primeiro grande momento de emoção sentido pelo jovem vaqueiro e as primeiras linhas de uma longa e vitoriosa história de um cavalo vencedor que irá levar sempre o nome da Capital da Cueca e da Calcinha, Jataúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário