.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Deputados de Pernambuco terão reajuste salarial de 26,31%

Remuneração dos parlamentares será de aproximadamente R$ 25 mil


Nesta segunda-feira (12), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) abriu sessão extraordinária para realizar votação de quatro projetos. Entre eles estão: o reajuste de 26,31% dos salários dos deputados estaduais, a reforma administrativa interna para mudar a competência de alguns cargos e dois do Ministério Público de Pernambuco.

Durante a solenidade, o primeiro secretário iniciou a sessão e seguida, o presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PSB) instaurou o edital de convocação. Após adiamento de votação, em entrevista à imprensa, Uchoa tentou justificar o aumento dos parlamentares. “Não temos aumento de salário há quatro. Enquanto o mínimo sofreu alteração de 42%, nesse mesmo período”, apontou.

Com a mudança, a remuneração dos deputados chegará ao piso de aproximadamente R$ 25 mil. Quanto à finalização da sessão, não existe previsão. “A duração da sessão legislativa depende término da votação dos projetos. Sendo assim não tem prazo pré-definido. Ela pode durar até 30 de janeiro se não for votada, a tramitação vai para o período ordinário”, concluiu.

A expectativa é que todas as votações sejam realizadas na tarde desta terça-feira (12), após as reuniões das comissões.
Fonte: Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário