.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Visita de FBC coincide com plano de Kassab “tomar” deputados do PSB

leições 2018?

O senador eleito Fernanco Bezerra Coelho (PSB) esteve em audiência, nesta quinta-feira (08), com o novo ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD).

Coincidência ou não, o colunista Ilimar Franco, do jornal “O Globo”, noticiou hoje um plano de Kassab para tirar deputados do PSB, criando um novo partido.

Segundo o colunista, Kassab identificou que no PSB “não têm mais quem seja capaz de garantir sua unidade”, referindo-se a perda do líder Eduardo Campos, ano passado.

O ministro das Cidades quer criar o terceiro maior partido da Câmara, visando deputados atualmente no PSB e PSDB.

Informações de bastidores dizem que FBC estaria insatisfeito no PSB. No dia do anúncio do secretariado de Paulo Câmara (PSB), chegou a enviar ao Blog de Jamildo, no exato momento em que seria anunciado o novo secretariado, uma nota oficial criticando o novo governador de Pernambuco por não ser ouvido nas indicações do governo.

Caso Kassab viabilize o novo partido e FBC fique no comando da sigla no Estado de Pernambuco, se viabilizaria para uma candidatura a governador em 2018, quando estará no meio de seu mandato de oito anos como senador. Segundo “O Globo”, a expectativa de Kassab é que o novo partido tenha o terceiro maior tempo de televisão.

Quem conhece a bancada federal avalia que, se FBC fosse para outro partido, o deputado federal reeleito Fernando Filho (PSB) e o deputado federal eleito Kaio Maniçoba (PHS) o acompanhariam. Isto só valorizaria o “passe” de FBC, pois Kassab estaria interessado no maior número possível de deputados federais, por causa do tempo de TV.

Oficialmente, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) fez uma visita de cortesia, na manhã desta quinta-feira (08), ao ministro das Cidades Gilberto Kassab (PSD). Fernando parabenizou o ex-prefeito de São Paulo, a quem desejou sucesso na nova empreitada. “Ele tem grande capacidade de trabalho e articulação, já comprovada nos cargos que exerceu. Espero que faça uma grande gestão no Ministério”, disse o senador.

Kassab foi o quarto ministro com quem Fernando Bezerra Coelho conversou nesta viagem a Brasília. Ele também esteve com Jacques Wagner (PT), Defesa, e Cid Gomes (Pros), Educação, além do pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB), que assumiu a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário