.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

CID TOMA EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO COMO MODELO

De Fabiana Gonçalves no Blog de Inaldo Sampaio:
O ministro Cid Gomes esteve com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, para conhecer o modelo pernambucano de Educação. O Estado, que subiu 12 posições no último Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), é hoje um exemplo na área para o resto do país.
No encontro, Câmara se colocou à disposição do Governo Federal para ajudar a melhorar a Educação do Nordeste e de todo o País. “Apoiaremos aquilo que for melhor para o Brasil”, ressaltou.

Após reunir-se com o governador, Cid Gomes, que escolheu Pernambuco para fazer a sua primeira viagem como ministro, conferiu uma apresentação sobre o modelo pernambucano, feita pelo secretário estadual Fred Amâncio. Segundo o ministro, o momento é de “compartilhar e ampliar ainda mais os casos que deram certo”. Cid Gomes afirmou que, para elevar a qualidade do ensino público, vai trabalhar em parceria com estados e municípios.

Além de buscar novas experiências no campo do Ensino Médio, o ministro expressou ainda a sua preocupação com o analfabetismo. “Gostaria que o governador Paulo Câmara liderasse, em Pernambuco e também no Nordeste, um grande pacto pela alfabetização na idade certa. Sabemos que essa é uma responsabilidade dos municípios, mas os Estados podem fazer um papel importante de articulação e apoio”, disse Cid, reiterando o apoio do Governo Federal à iniciativa.

A reunião contou ainda com a presença do vice-governador, Raul Henry; do secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral; do prefeito do Recife, Geraldo Julio; e do senador eleito Fernando Bezerra Coelho. O encontro também teve o reforço de gestores da Secretaria de Educação e da Universidade de Pernambuco.(Foto de Roberto Pereira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário