.

domingo, 29 de maio de 2016


Quadrilha tentou burlar segurança ao utilizar pontos eletrônicos. Certame ocorreu na manhã deste domingo e oferece 1.500 vagas.


Do Portal G1 - PE

A Polícia Civil de Pernambuco desarticulou um grupo suspeito de tentar fraudar o concurso da Polícia Militar, que ocorreu na manhã deste domingo (29). De acordo com a corporação, a quadrilha tentou fraudar o concurso ao utilizar pontos eletrônicos para ter acesso às provas durante sua realização. O grupo planejava atuar em diversos locais de prova, tanto na capital como no interior do estado.

Coordenada pela Polícia Civil, com o apoio da Militar, as investigações tiveram início há pouco mais de um mês. Ainda não se sabe quantas pessoas foram presas na ação. Elas e o material apreendido foram encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Mais informações da Operação Ponto Eletrônico serão divulgadas na tarde deste domingo pelo delegado Joselito Amaral. Ao todo, 50 policias civis e 162 PMs trabalharam na iniciativa.

Com mais de 121 mil inscritos – este concurso da Polícia Militar é tido como um dos maiores já vistos no estado. Eles vão disputar as 1.500 vagas disponíveis.

A relação de candidatos por vaga é quase o triplo do número de concorrentes a uma vaga do curso de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2014. Na época, havia 30,2 candidatos disputando uma das vagas no curso da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário