.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Resumório – Por Professor Tenório

RESUMÓRIO


REUNIÃO FISCAL – Aconteceu segunda (23), mais uma de uma série de reuniões para discutir a polêmica que envolve a fiscalização da SEFAZ na região do Polo de Confecções. O protesto na PE-160 abriu as portas para nossa velha e conhecida politicagem. A paixão política tem causado mais danos a nossa cidade que a informalidade e as intervenções da SEFAZ. Queria ver um protesto e meia dúzia de reuniões contra essa Paixão… Como disse um amigo nos grupos de whatsapp: Aqui SEFAZ, aqui SE PAGA.

MAIA INVISÍVEL – A falada reunião da segunda-feira contou com a presença de Tallys Maia, que não saiu em nenhuma foto e teve participação contundente nas grandes polêmicas, pós reunião. Há quem diga que ele não saiu nas fotos por boicote e há quem diga que não saiu por estar postando informações da reunião antes mesmo dela acabar e eu, eu não digo é nada. A fruta não cai longe do pé.

O TOMBO DE ZÉ – Após mais uma participação polêmica de Zé envolvendo a fiscalização da SEFAZ e já que Zé está presente na pauta de todas as malas da cidade e fala de si mesmo em terceira pessoa, a partir de hoje escreverei o pronome “Ele”, me referindo a Zé Augusto, com letra maiúscula. Ainda proponho tombar José Augusto Maia como patrimônio imaterial de nossa política. Definitivamente, a política de Santa Cruz não seria a mesma sem Ele.

A FORÇA DA MALA – Integrantes da famosa Mala da 29 discordam da escolha de um Maia para compor a chapa com Fernando e acham que deveriam ser mais ouvidos. Um Maia, de “ele” minúsculo, disse que a mala é quem desune o partido. Outra pessoa próxima dos Maias disse que eram um monte de desocupados. Será que a consolidada Mala tem força para interferir na escolha do vice?

BOMBA A VISTA – Aproveitando a proximidade do período junino, adianto que, segundo uma fonte segura, mais uma bomba está prestes a estourar no ninho vermelho. Deixo essa informação para a polêmica coluna de domingo, veiculada neste Blog e escrita por Ney Marinho. Não vai “demourar” pra acontecer.

VICES NA TV – Correspondentes da HBO e Netflix estiveram em Santa Cruz do Capibaribe a procura das principais lideranças políticas dos dois maiores partidos. O suspense para escolha dos vices nos dois grupos pode virar série de TV.

FUGA DO VICE – Os principais líderes e responsáveis diretos pela escolha dos vices, ao serem perguntados pelos nomes ou alguma pista, fogem do assunto como o Papa léguas foge do Coiote e como Fernando dos discursos de Júnior Gomes.

UM BOM VICE – Tallys, Flávio Pontes, Dida e Joselito estão estudando toda a história do Vasco para saberem como ser um bom vice, caso sejam escolhidos. Enquanto isso, os eleitores mais apaixonados já pensam em fazer um protesto na PE-160 para acelerar a escolha dos vices. Com a SEFAZ foi tiro e queda.

CANDIDATO NA RUA – Ernesto Maia é visto visitando eleitores e frequentando ambientes públicos em busca de votos e preocupa familiares. Segundo pessoas mais próximas, o comportamento estranho começou depois de uma reflexão sobre a influência da candidatura de um Maia na chapinha e os altos índices de Carlinhos da Cohab em pesquisas internas. Ele nunca foi disso, comentou um amigo próximo.

HALLS ARAÚJO – Na inauguração do Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania na Malhadinha, nos discursos, toda vez que se falava o nome do Ministro das Cidades Bruno Araújo, um militante rangia os dentes, parecendo que estava chupando uma pastilha Halls.

(IN) SEGURANÇA – Assaltantes estão perdendo tempo em abordagens a vítimas que já foram assaltadas no mesmo dia. Revoltados, já estudam a implantação de um sindicato. Existe também a proposta de trabalharem em sistema de rodízio para que nenhum profissional do crime saia prejudicado. A ideia é agilizar esse processo para que não fique só na teoria, feito uma tal de sensação de segurança que foi tão falada.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Nenhum comentário:

Postar um comentário