.

segunda-feira, 30 de maio de 2016


A semana começou com chuva muito forte no Grande Recife e vários transtornos. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que até as 5h desta segunda-feira (30) o índice de precipitação cumulado em seis horas já superava os 118 milímetros (mm) em alguns pontos da Região Metropolitana.

O secretário-executivo de Defesa Civil do Recife, Cássio Sinomar, informou que acontceu um deslizamento de barreira no Córrego do Curió, na Zona Norte da capital. Houve apenas danos materiais. Outro acidente em área elevada ocorreu na comunidade de Portelinha, na UR-5, Ubura, na Zona Sul. Crianças que estavam no imóvel conseguiram escapar. De acordo com o Corp de Bombeiros, uma encosta também caiu, na Avenida Vinsconde Garré, em Passarinho, Olinda. A corporação recebeu informações sobre vítimas na residência número 158.

O meteorologista Romílson Ferreira revelou que em Olinda foi registrada uma precipitação de 115 milímetros. Na Boa Vista, na área central da capital pernambucana, o acumulado no início da manhã desta segunda era de 89 milímetros,. Em Dois Unidos, na Zona Norte, a APAC notificou 85 milímetros de precipitação. A previsão para o resto do dia é de chuva de moderada a forte, o que exige muita atenção de quem precisa dirigir.

A chuva forte deixou todo o Grande Recife preocupado. Por volta das 4h, A Avenida Boa Viagem já tinha se transformado em rio. Não era possível saber o que era pista, ciclovia ou calçada. Tudo estava cheio de água. Na Avenida Conselheiro Aguiar, havia muitos pontos alagados. E na Antônio de Góis, no Pina, alguns motoristas tiveram que pegar a contramão.

A situação também ficou complicada no Barro, Zona Oeste, em na Avenida Norte. Em alguns pontos, a água ultrapassava a altura da porta dos veículos de passeio. A Avenida Abdias de Carvalho também amanheceu coberta.

Informações do G1
Foto enviada via Whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário