.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

A BOCA E O CORAÇÃO
Há mais de dois mil anos nosso Divino Mestre Jesus disse: “A boca fala do que está cheio o coração”. Não conseguimos perceber até hoje a sabedoria que está embutida nestas palavras. O coração não mente e ele se expressa pelas palavras que dizemos. 

Quantas vezes ouvimos palavras que nos transmitem amargura, mágoa, ressentimento, inveja, ciúmes. De fato, quando alguém se expressa, fala exatamente daquilo que se encontra em seu coração. São os sentimentos que alimentam aquele coração. 

Todos esses sentimentos negativos acabam por destruir o coração de quem os sente. Observemos que as pessoas que alimentam maus sentimentos acabam por adoecer a si próprias e às vezes aqueles que com ela convivem. Busquemos alimentar nosso coração com bons sentimentos como docilidade, afabilidade, ternura, bondade, carinho, alegria e principalmente com muito amor. 

Um coração bom e amoroso só terá palavras ternas para dizer aos outros. E com certeza cativará o carinho de muitos outros corações, que beneficiará a ele mesmo e aos outros. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário