.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Fotos: Thonny Hill
Na tarde desta sexta-feira (09) esteve, em Santa Cruz do Capibaribe, o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB). O Ministro veio ao município para participar de um ato que oficializou, segundo a prefeitura local, a mostra de um terreno comprado em parceria com Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de quase 500 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida.

No ato político, também estiveram presentes o prefeito Edson Vieira (PSDB), vereadores da ala governista local, representantes da CEF e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), além de prefeitos e ex-prefeitos de outras cidades da região.

Em um evento rápido, o Ministro e a sua comitiva visualizaram a planta onde, segundo os mesmos, devem ser construídos os imóveis, na área prevista para se chamar Residencial Cruzeiro.




Área fica cerca de 500 metros após o bairro Palestina
Terreno mostrado, mas data para início das obras…
De acordo com Bruno Araújo, o prazo para conclusão das obras é de 18 meses, porém nem ele, e nem o prefeito Edson Vieira, deram um prazo sobre quando as obras deverão ser, de fato iniciadas. O prefeito Edson Vieira aproveitou para sinalizar que virá com outro anúncio de obras já para o fim do mês.

“Santa Cruz do Capibaribe não está somente sendo atendida, mas atendida com o maior empreendimento desse tipo no estado. Essa é a primeira vez que tenho a oportunidade de olhar em loco aquilo que estamos realizando. Temos um prazo de 18 meses para que isso possa ficar pronto; um investimento de quase R$ 40 milhões. Não estamos devendo nada a ninguém como estavam antes” – disse o Ministro..


“Temos um Ministro que conhece a nossa realidade e Pernambuco, no passado, foi o estado que menos ganhou essas casas. Ele nos prometeu compensar esse déficit e, se Deus quiser, no fim de junho teremos mais uma boa notícia. Pelo menos duas mil pessoas serão beneficiadas com esse projeto” – relatou o prefeito..

E na coletiva com a imprensa: Detalhes e cobrança de uma promessa ainda não cumprida…

Após o evento, o Ministro participou de uma coletiva com profissionais da imprensa, onde foram levados aspectos do projeto anunciado e também questões sobre política também associadas as obras previstas, em especial ao cenário conturbado de instabilidade que vem da Capital Federal.

Também houve por parte de nossa equipe, uma pequena exclusiva com uma cobrança feita de uma promessa de campanha feita durante as eleições de 2016, que ainda não foi cumprida por parte do Ministro. A cobrança é em relação a Usina Asfáltica, anunciada em um dos comícios do então candidato Edson Vieira.
Ouça a coletiva na íntegra!




Nenhum comentário:

Postar um comentário