.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Alckmin cogita desembarque do PSDB

“Quem disse que sou contra o desembarque?”, declarou, quando questionado sobre o apoio tucano a Temer, durante congresso de tecnologia promovido pela Febraban, em São Paulo
O partido não vai tomar decisão antes do julgamento do TSEFoto: Luiz c. ribeiro
Dias depois de se mostrar favorável à permanência do PSDB no Governo Temer, o governador de São Paulo e possível candidato à Presidência da República em 2018, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que não é contrário à saída da legenda da base governista. “Quem disse que sou contra o desembarque?”, declarou, quando questionado sobre o apoio tucano a Temer, durante congresso de tecnologia promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na última terça-feira (6), em São Paulo.

“O importante não é se o PSDB vai ter ou não vai ter ministro no governo. Aliás, lá atrás até defendi que o PSDB apoiasse o governo sem indicar ministros, sem participar oficialmente”, declarou. Ele ainda argumentou que o principal “é que o partido dê apoio a todas as medidas de retomada do crescimento econômico e da geração de emprego”, citando as reformas como exemplo de ações que podem melhorar a competitividade do País.

O tucano reconheceu, porém, que esta é uma questão delicada. Por isso, garantiu que, ao contrário de legendas como PSB, PHS e PPS, que já desembarcaram do governo, o PSDB não vai tomar uma decisão antes do fim do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), iniciado ontem. Ainda segundo Alckmin, essa decisão será tomada em uma reunião do diretório nacional do partido em Brasília. Hoje, o PSDB possui quatro ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário