.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

As lições que não aprendemos

Por Angelo Castelo Branco*
Fernando Henrique Cardoso entregou a Lula uma nação com viés econômico de alta. Lula entregou a nação à Dilma com viés econômico de baixa. A nova matriz econômica sugerida pela presidente completou a derrocada ladeira abaixo e é responsável pelos 14 milhões de desempregados que temos hoje no Brasil. A estrutura econômica foi seriamente danificada e até destruída em alguns segmentos.
A Petrobras foi saqueada, levaram recursos dos fundos de pensão de servidores, emprestaram dinheiro a governos estrangeiros e a empresas e segmentos sociais potencialmente inadimplentes, deixando as instituições oficiais de crédito em situação de estresse.
O quadro brasileiro chega a um nível de incompreensão e surrealismo radical quando se percebe que o PT prega eleições diretas não em função dos elevados interesses da nação, mas sim para devolver o governo a Lula e desse modo arruinar o que ainda não foi destruído completamente.
Coisas assim podem explicar as razões pelas quais há 500 anos somos pobres e desorganizados com exceção dos ladrões finórios que levam nosso dinheiro para o exterior e vão viver que nem reis.

*Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário