.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

EXCLUSIVO – OPERAÇÃO RECUPERA CARGAS ROUBADAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Veículo clonado também foi flagrado durante a ação dos policiais; Produtos estavam escondidos em galpão na 'Capital da Moda'
Em imagens cedidas ao Blog é possível ver a quantidade de produtos armazenados no galpão que foi alvo da operação – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Santa Cruz do Capibaribe — Uma mega operação desencadeada nesta quarta-feira (14) resultou na recuperação de pelo menos duas cargas roubadas na região, sendo uma de eletrodomésticos e outra de produtos alimentícios. Segundo informações do efetivo atuante na operação, há uma grande possibilidade das cargas recuperadas serem de casos registrados nos últimos dias, estes que inclusive foram noticiados pela equipe de reportagens do Blog do Bruno Muniz.
Polícia acredita que organização criminosa já agia há várias semanas – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Em um dos casos registrados durante o final de semana, um caminhão de fretes que realizava o transporte de eletrodomésticos raptado próximo a Capital de Pernambuco foi posteriormente abandonado nas imediações da BR-104, em Taquaritinga do Norte, já sem a referida carga.

Cargas encontradas podem ser de casos recentes

O proprietário da carga não avaliou a carga, mas o policiamento responsável pelo registro da ocorrência destacou que a mesma estava orçada em um considerável valor de mercado.

Um outro caminhão localizado na noite de terça-feira (13) também estava sem a carga de alimentos que transportava antes do assalto. O automóvel foi deixado pelos criminosos na BR-104, em Toritama. Neste caso o condutor foi feito de refém pelos criminosos e ficou durante toda a ação sob a mira de armas de fogo,
Pistas encontradas no local podem indicar novos envolvidos – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
No balanço da ocorrência de hoje a polícia também conseguiu recuperar um veículo de passeio (com identificação do Recife) que estava com placas clonadas.

Veículo de passeio que estava no local é clonado, afirmam agentes do SR – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Detalhes sobre as investigações

Um dos importantes detalhes revelados pelos agentes é que os envolvidos no esquema de roubo de carga são de Santa Cruz do Capibaribe, mas estariam agindo na região, provavelmente para evitar suspeitas.
Polícia ainda não avaliou o valor das cargas recuperadas – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Prisão

O Serviço Reservado, responsável pelas vistorias no galpão onde foram encontrados os produtos sem procedência, prendeu ainda uma pessoa que no momento das abordagens se encontrava no local tido como ambiente de investigações.

Boa parte dos produtos já foram levados para depósito da DP – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
O homem de identidade ainda não revelada teria dado detalhes sobre o proceder do grupo e destacou que os produtos encontrados eram de grandes marcas como Sky e Maratá Produtos Alimentícios.
Produtos alimentícios somam maior parte das apreensões – Ademilton Silva (Agreg Imagem)
A pessoa detida deve prestar mais esclarecimentos durante interrogatório ao delegado responsável pela 24º Delegacia Seccional de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Mais detalhes sobre o caso serão apresentados ainda hoje. Vários policiais da GT, Oficial de Operações, GATI, Serviço Reservado, Malhas da Lei e GT 21 ambos do 24° BPM participam da operação. O Serviço Reservado e o GATI ainda seguem na busca por mais envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário