.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Em Santa Cruz do Capibaribe um Motorista provoca acidente, foge e deixa idoso e cavalo feridos

Na manhã desta terça-feira (13) um acidente de trânsito, que deixou um idoso e seu cavalo feridos, foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações de testemunhas e também do idoso, identificado como Narciso Gregório Nunes (residente no bairro Dona Lica), ele seguia com sua carroça de burro, puxando o cavalo por uma corda quando, segundo o mesmo, apenas sentiu a pancada na parte de trás, chegando também a cair da carroça.

Ao se levantar, notou que seu cavalo, com idade aproximada de três anos, havia sido atropelado por um motorista de uma caçamba (de cor branca e placas não anotadas) que estava carregada com areia.


Por várias vezes, o cavalo tentou se levantar, mas sem sucesso

Ainda de acordo com o idoso, o motorista fugiu do local sem prestar qualquer assistência ao mesmo (que ficou com escoriações nos braços) ou ao animal ferido.


Já por volta das 12h, um veterinário amigo do idoso chegou até o local para analisar a situação do cavalo e foi constatado que o mesmo havia fraturado a coluna, tendo que ser sacrificado.

Em entrevista, Narciso lamentou o ocorrido, já que seu animal é usado para trabalho, pois o mesmo consegue o seu sustento fazendo pequenos fretes.

“Eu pretendo prestar queixa na delegacia, pois esse motorista não pode ficar impune. Sem haver motivo, se fazer um negócio desse, de ter que ferir um animal. Esse é meu animal de trabalho, carrego um fretinho, alguma coisa… Gosto de um cavalo de cela, tava ajeitando esse e eu acho bom. Tenho carro, mas gosto de montar a cavalo. Logo ia passar uma cela nele. Agora eu só lamento, mas o que está feito, está feito” – disse.

Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário