.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Compesa inicia testes na adutora do Siriji e deve beneficiar municípios do Agreste pernambucano

Adutora do Siriji, no Agreste de Pernambuco (Foto: Divulgação/Compesa)

A "Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou nesta quinta-feira (8) os testes na adutora do Siriji, localizada em Vicência, na Mata Norte". A "expectativa é que os municípios de Surubim, Bom Jardim, João Alfredo e Orobó, no Agreste, voltem a ser abastecidos pela rede de distribuição de água".

A nova adutora percorrerá 37 quilômetros com água da barragem de Siriji até se integrar ao sistema Palmeirinha, situado em Bom Jardim, seguindo até Surubim.



"Quando percebemos que, sem chuvas regulares o sistema Palmeirinha entraria em colapso, passamos a estudar a possibilidade do uso da barragem de Siriji, um manancial de bom rendimento, em uma região onde ocorre bons índices pluviométricos", informou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

De acordo com a Compesa, a barragem de Siriji tem uma vazão regularizada de 500 litros de água por segundo, desse total, 150 l/s são utilizados para abastecer  oito municípios da Mata Norte - Vicência, Buenos Aires, Itaquitinga, Aliança, Condado, Machados, Macaparana e São Vicente Férrer - e a outra metade da vazão será destinada às localidades atendidas pelo sistema Palmeirinha.


G1 Caruaru - TV Asa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário