.

sábado, 19 de maio de 2012

Deputado José Humberto em ação

Prezados Senhores
Sr. Romério chaves
Sr. Geraldo Silva da Jataúba FM.

De acordo com a solicitação em que me foi enviado da Associação dos pequenos Agricultores do Sítio Mimoso estamos enviando cópia da resposta do Pleito solicitado.

Atenciosamente,

José Humberto Cavalcanti

Deputado Estadual-PTB

Prezado Dep. Jose Humberto Cavalcanti.

Continuamente ao e-mail do dia 18/04 (anexado), informo que a CONAB/Brasília nos comunicou hoje que encaminhou a minuta do contrato referente a Proposta PE/2011/02/0198 (Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Mimoso, do Município Pernambucano de Jataúba) para assinatura.

Nesse sentido, assim que o contrato retornar a CONAB será efetivado o desembolso do valor pertinente a proposta (R$ 311.197,96).
Prezado Dep. Jose Humberto Cavalcanti.

De ordem do Sen. ARMANDO MONTEIRO, informo que foram feitas gestões junto a CONAB (Brasília) e assegurado que a partir da segunda quinzena do mês de maio será desembolsado o valor pertinente a Proposta PE/2011/02/0198 (Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Mimoso, do Município Pernambucano de Jataúba).

No Local onde hoje se encontra o município de Nazaré da Mata, uma época foi chamada Lagoa D’ Antas, em razão do engenho do mesmo nome. Um povoado modesto, onde uma capela devotada ao culto da Nossa Senhora Conceição de Nazaré foi erguida e em homenagem a Santa da localidade passou a chamar-se Nossa Senhora da Conceição de Nazaré.

A atividade que movimenta aquele município é a agricultura, destacando assim, a monocultura da cana-de-açúcar, empregando grande parte da mão-de-obra da região. Existindo ali também a avicultura, tendo um dos maiores abatedouros do nosso Estado, tendo também grandes indústrias alimentícias e indústrias de cerâmica.

Os visitantes vão a Nazaré em busca de atrações da cultura popular, como os famosos maracatus existentes no local. Nazaré da Mata é conhecida culturalmente como a terra dos maracatus, sendo não apenas uma dança, mas uma tradição que é passada entre gerações. Durante o carnaval o povo de Nazaré mostra o brilho, o colorido e toda a beleza de seus grupos de brincadeiras e seus reis, rainhas, baianas e caboclos de lança, com danças e cantorias.

Terra de gente hospitaleira, que vem contribuindo com grande parcela para o progresso do nosso Estado, nos mais diversos setores.

Por essas razões, a ensejo das comemorações de mais um aniversário de Nazaré da Mata, merecendo nosso reconhecimento e nossas congratulações pelo seu 179° aniversário de emancipação política.
José Humberto Cavalcanti

Deputado Estadual - PTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário