.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Secretaria de Defesa Social divulga Nota Oficial sobre o suicídio do tenente coronel

Dado o desencontro de versões sobre o suicídio, na tarde desta quinta-feira, do tenente coronel Marinaldo de Lima Silva, a Secretaria de Defesa Social, chefiada pelo delegado federal Wilson Damázio, divulgou a seguinte NOTA OFICIAL:

Wilson Damásio

I – A Secretaria de Defesa Social informa que hoje (10), por volta das 13h, o tenente coronel Marinaldo de Lima Silva, 49 anos, comandante do 13º BPM, que estava em gozo de férias e à paisana, compareceu ao segundo andar do edifício sede da Secretaria de Planejamento para tratar de assuntos pessoais e durante sua estada cometeu suicídio.

II- A SDS lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com seus familiares e todos os que fazem a Defesa Social pela perda de um policial militar com excelentes serviços prestados ao Estado de Pernambuco, inclusive no comando da área que apresenta os melhores resultados no combate à criminalidade.

A nota não diz quais foram os “assuntos pessoais” nem os nomes das pessoas com as quais o militar falou antes de cometer o suicídio.

Não explica também, por quê, estando em gozo de férias, o militar foi à Secretaria em que estava senso realizada a reunião de monitoramento da SDS.

O desencontro de informações perdura mas é bem provável que os jornais desta sexta-feira tragam fatos mais consistentes para explicar o suicídio do tenente-coronel, cujo Batalhão que comandava atingiu, segundo a SDS, todas as metas estabelecidas pelo “Pacto pela Vida” com a finalidade de reduzir, como vem reduzindo, os índices de criminalidade em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário