.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ministério Público lança em Caruaru campanha "PE contra o crack"

Caruaru, Garanhuns e Petrolina. São esses os municípios escolhidas pelo Ministério Público Estadual para o lançamento no interior do estado, da campanha “Pernambuco contra o Crack”.


Na Capital do Agreste, serão oferecidas oficinas de prevenção nas escolas, unidades de saúde e centros recreativos dos bairros do salgado, São João da Escócia, Centenário e São Francisco, locais considerados especiais pelo programa Pacto pela Vida. Utilizando arte, cultura e esporte como estratégias para intervenções na luta contra o crack, o Ministério Público pretende alertar a população jovem sobre os riscos da droga.

“O projeto piloto se desenvolveu na cidade de Arcoverde, no Sertão pernambucano. Tivemos a oportunidade de intensificar medidas preventivas nas escolas das redes públicas e particulares e comunidades carentes. Todos somos soldados no combate dessa guerra para combater as drogas, que tanto destrói as famílias no país”, informou o promotor de justiça, Carlos Eduardo Seabra.

São parceiros nessa luta o Governo do Estado, Ministério Público, Secretaria de Educação, além das Polícias Civil e Militar fazem parte do grupo que atua diretamente na campanha. “A cidade de Caruaru foi escolhida por conta dos índices que apontam o alto consumo de drogas pelos jovens, digamos que a cidade tenha chegado a um limite extremo no item de segurança pública”, esclareceu.

“Esse esforço coletivo que estamos traçando resultará em estratégias para chegarmos aos locais e mudar o cenário trazendo uma nova perspectiva de vida porque é possível ser feliz sem as drogas”, afirmou a secretaria social e de direitos humanos, Laura Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário