.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ex-prefeito de São Caetano lança a filha na sucessão municipal

O ex-prefeito e ex-deputado estadual de São Caetano Esmeraldo José apresentou sua filha, a enfermeira Esmeralda Santos (PSD), como candidata à sucessão municipal. O anúncio agitou o cenário político da cidade, que conta com outras quatro pré-candidaturas. De olho na cadeira de prefeito estão o atual vice-prefeito Josafá (PSL); o médico Hidelfonso Rodrigues (PV); o empresário Deda Pacheco (PSB) e o vereador Neves Filho (PTB). Afora Esmeralda, todos os demais dormem e acordam sonhando com o apoio do prefeito Jadiel Braga (PTB).

Disposto a eleger a filha, Esmeraldo foi responsável pela vitória de Jadiel Braga, que tentou ser prefeito por quase 20 anos, sem conseguir, elegendo-se somente em 2004. O ex-prefeito, que não poderá disputar o pleito por estar enquadrado na lei da ficha limpa, está certo de que receberá o apoio do governador Eduardo Campos. "Teremos o apoio do Palácio das Princesas. Isso já foi confirmado, mas vamos ganhar a eleição porque a cidade precisa se modernizar. Minha filha, apesar de ser nova, já tem experiência na gestão pública".

Prefeito por duas vezes, sendo eleito o primeiro gestor municipal do PV em Pernambuco, Esmeraldo conseguiu recordes na transferência de votos para os candidatos a deputado estadual e federal que apoiou. A Jorge Gomes conseguiu transferir três mil votos e a Cadoca foram mais de seis mil.

O ex-deputado informou que se mantém aliado ao Palácio do Campo das Princesas e segue as orientações do governador Eduardo Campos. O que fez o seu filho Esmar não disputar a prefeitura de Cachoeirinha. Esmar foi derrotado por pouco mais de 100 votos na eleição passada e era um dos nomes fortes para disputar a Prefeitura. "O governador entendeu que deveria apoiar a reeleição do atual prefeito e nós acatamos", disse Esmeraldo.
Promessas:

A pré-candidata do PSD informou que caso vença as eleições terá como foco as áreas de saúde, educação e ação social. Esmeralda é responsável atualmente pela atenção básica à saúde em Agrestina, atua como plantonista do Hospital Regional do Agreste e já trabalhou nas prefeituras de Taguaritinga do Norte e Cupira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário