.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Festa do Jegue de Zabelê atrai participantes de todo o Nordeste

Milhares de pessoas marcaram presença durante este fim de semana na 12ª Corrida de Jegue de Zabelê e festa de emancipação política do município. Durante todo o evento várias bandas se apresentaram, a exemplo de Limão com Mel, Cavaleiros do Forró, Forró do Vale, além de Dejinha de Monteiro, Lailson e Laerte, dentre outras. O evento foi marcado por homenagens ao ex-vice-prefeito ‘Seu Dezinho’ (in-memorian).

A disputa da corrida de jegue ocorreu na tarde deste domingo (29), tendo como vencedor o animal ‘Xodó’ da cidade de Surubim-PE. Em 2º lugar ficou ‘Motoquinha’, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE; em 3º: ‘Caquinha’ de Itabi-CE; em 4º: ‘Gavião Voador’ de Surubim-PE; 5º: ‘Foguinho’ de Zabelê; 6º: ‘Caju’ de Surubim-PE; 7º ‘Tira Teima’ da cidade de Prata; 8º ‘Velocipe’ de Prata; 9º ‘Pinga Fogo’ de Itaporanga; e em 10º ‘Cadáver’, de Zabelê. A premiação para o primeiro lugar foi uma moto zero km.

A prefeita Íris Henrique dedicou o sucesso do evento ao ex-prefeito ‘Seu Dezinho’, devido ao enorme trabalho que desenvolveu ao município durante toda a sua vida. Íris também destacou a importância de promover o evento, levantando assim a autoestima da população e oferecendo uma vasta premiação para os participantes não só da corrida, mas também para as pessoas que disputam o laço de bode, torneios de peteca, ciclismo e outros. O evento teve como idealizador há 12 anos o então prefeito Lucivaldo Vaz, que também se fez presente no evento.

O deputado estadual João Henrique também compareceu ao evento e comentou sobre a importância da festa não só para o município, mas para toda a região. “Uma festa deste porte merece nosso total apoio, pois eleva o nome de Zabelê para todo o país, já que foi aqui onde começou este esporte”, disse. O evento foi uma realização da Prefeitura de Zabelê com o apoio do Governo do Estado e dos deputados João Henrique e Luiz Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário