.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fetape anuncia novas manifestações em defesa dos trabalhadores rurais

A Fetape fará novas manifestações no curso desta semana para cobrar do ministro Fernando Bezerra mais agilidade na implementação das ações emergenciais anunciadas pelo governo federal há 30 dias para aliviar o sofrimento das famílias atingidas pela seca.

No calendário de eventos divulgado ontem está prevista uma caminhada no município de Águas Belas, um encontro com representantes da Igreja Católica e a participação de trabalhadores no “Grito da Terra Brasil”.Nesta segunda-feira, às 9h, mais de 500 agricultores familiares, especialmente os produtores de leite, farão caminhada no centro de Águas Belas com apoio do prefeito Genivaldo Menezes (PT).

A concentração será em frente à Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Vale do Ipanema (Coopanema). De lá, os manifestantes seguirão para o Banco do Brasil, onde vão reivindicar a redução da burocracia na liberação de crédito para os trabalhadores rurais.

No Recife, a diretoria da Fetape tem reunião marcada na próxima quarta-feira com o arcebispo Dom Fernando Saburido para pedir o apoio da Igreja Católica às suas reivindicações. E no próximo dia 30, em Brasília, uma delegação de 150 trabalhadores estará participando do “Grito da Terra Brasil”, a maior mobilização, em nível nacional, de homens e mulheres do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário