.

domingo, 3 de agosto de 2014

Estação Ciência de João Pessoa exibe documentário com Ariano Suassuna



O documentário “Ariano Suassuna e Antônio Nóbrega – Os Romanceiros Ibérico e Brasileiro” será exibido neste sábado (2), a partir das 15h, no miniauditório da Estação Ciência, Cultura e Arte, no Altiplano. A exibição acontece antes das sessões do Estacine do sábado. A entrada é aberta ao público e a classificação indicativa é livre.

O filme, em formato de programa, apresenta o encontro de dois dos mais expressivos nomes da cultura nordestina, o escritor e dramaturgo Ariano Suassuana e pesquisador e músico Antônio Nóbrega .

O filme é mediado pela jornalista Eleuda de Carvalho e foi gravado no auditório do Centro de Convenções do Ceará, durante a 6ª Bienal Internacional do Livro, em Fortaleza (CE), no dia 29 de agosto de 2004. O documentário tem duração de 55 minutos e faz parte do programa “Literato”, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). No encontro, os leitores são apresentados às ideias dos autores, discutindo suas obras.

A exibição é uma homenagem feita pelos coordenadores do projeto Estacine para um dos maiores escritores brasileiros, Ariano Suassuana, que morreu no dia 23 de julho em Recife, Pernambuco, onde morava há mais de 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário