.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cortem minhas pernas !

Com medo de varizes, mulher pede que médicos amputem suas pernas

A britânica de 39 anos tinha fobia de varizes nas pernas, e chegou a pedir para que os médicos amputassem suas pernas
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 06/01/2015 10:52:27
  
Com medo de varizes, mulher pediu que médicos 
amputassem suas pernas 
(Foto: Reprodução/Daily Mail)
Uma britânica de 39 anos pediu para que os médicos amputassem as suas duas pernas, por ter fobia de desenvolver varizes nas pernas.
Claire Jones, que tem três filhos, desenvolveu uma fobia contra as veias das pernas tão forte que ela passou a sofrer ataques de pânico diversas vezes ao dia só de pensar na possibilidade de ter varizes.
A ansiedade causada pelos ataques e pela fobia se tornou tão grande que Claire chegou a acreditar que passar a vida na cadeira de rodas poderia ser melhor do que continuar deste jeito.
Ela procurou o seu médico e pediu para que ele realizasse a amputação. 
"Quando ele recusou, eu desejei poder fazer a cirurgia por conta própria", confessou a bancária para o jornal Daily Mail. "É impossível viver se escondendo das próprias pernas, e no final das contas, eu pensei que seria uma mãe melhor se não tivesse esses ataques de pânico".
O medo de veias começou na infância, quando Claire removeu um dente. Ela lembra ter visto o dente pendurado em o que ela achava ser uma veia, aos seis anos, e cair no choro. O pânico começou a surgir na ocasião, e ao ver as varizes da própria mãe, tudo piorou. 
"Eu não conseguia me mover, e começava a chorar ao vê-las", relembra a bancária. Por conta disso, a mãe de Claire passou a usar calças para não chatear a filha. A fobia só fez piorar na medida em que a britânica cresceu, ao ponto dela atravessar a rua ao ver mulheres de vestido, com medo de acidentalmente ver alguma varize.
Ela também passou a evitar atividades físicas de grande esforço, que podem provocar o aumento das veias. "Desenhar ou nadar com a minha filha se tornou impossível, porque ver as veias da minha mão se mexendo me causavam muita ansiedade", relembra.
Há três anos, depois que a própria Claire descobriu varizes em suas pernas, a fobia se tornou ainda mais severa. "Meu pior medo tinha se realizado", comentou a britânica. Ver as próprias lhe causava um pavor tão grande que a bancária sofria fortes ataques de pânico. 
"Imagina tomar um banho, se vestir e sair para a rua sem tentar ver as suas próprias pernas. Chegou ao ponto de que eu achei que minha vida seria mais fácil se eu não tivesse mais que ver as minhas pernas o tempo todo", disse 
O médico e o plano de saúde de Claire recusaram a amputação, mas indicaram que a britânica realizasse uma cirurgia para remover as varizes. No entanto, nos últimos dois anos, ela teve dois filhos e novas veias apareceram.
Hoje, ela tenta conviver com o medo através da terapia, e lamenta ter feito a cirurgia antes de dar à luz aos seus filhos caçulas. Contudo, Claire permanece esperançosa de que seu problema ajude outras pessoas a compreender melhor qualquer tipo de fobia. 
"Uma das coisas mais difíceis de se viver com uma fobia é ser motivo de chacota, e lidar com o julgamento do outro", comenta Claire. "As mulheres me dizem que adorariam ter pernas como as minhas, mas eu não consigo compreender isso. Para mim, elas são apavoradoras".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário