.

sábado, 20 de dezembro de 2014

MATARAM BUCHADA COM TIRO DE 12

Buchada foi morto com um tiro no tórax, possivelmente com uma espingarda calibre "12", além de vários outros disparos de revólver ou pistola. Informações de populares dão conta que ele estava na ostentação no distrito de Santa Maria desde o início da noite bebendo e curtindo na companhias de alguns colegas.

Por volta das 22:00, ele saiu do local onde estava com os amigos e em questão de minutos foram ouvidos disparos seguidos. Quando começou a correria, os colegas logo avistaram buchada caído e provavelmente dando os últimos suspiros. Existem versões que os algoses estavam em m veículo e também foram ouvidos barulho de moto.


FOTOS EXCLUSIVAS: Geraldo Silva/Ruy Siqueira
Estive entrevistando Buchada a caminho da delegacia com o professor clemente Ruy dirigindo

José Gicélio da Silva, tinha 23 anos de idade e cumpriu pena de 13 anos e 6 meses por tentativa de homicídio contra sua ex companheira. Depois de ser preso em uma grande operação das polícias civil e militar que contou com mais de 20 policiais, Buchada que foi atingido por um disparo de pistola na rótula do joelho esquerdo, foi conduzido para a delegacia de Jataúba e posteriormente preso na cadeia local.

Após ser condenado, Buchada tirou um ano e seis meses em Jataúba; um ano e três meses no Juiz Plácido de Sousa em Caruaru e três meses em Canhotinho, de onde era considerado foragido já a algumas semanas. Ele havia fugidos mais uma vez depois que se entregou em Fevereiro e estaria aterrorizando esta região.

Ele foi liberado pela justiça para passar um período em casa, usando a tornozeleira e em uma única entrevista que concedeu minutos antes de se entregar, em 11 de Fevereiro deste ano, falou que fugir para não morrer porque dois elementos usando capacete teriam atentado contra sua vida enquanto estava na residência de sua mãe no Distrito Jacu, município de Jataúba.
.
Buchada para se entregar no início deste ano, ligou para o professor Ruy Siqueira que é professor carcerário e pessoa  de sua inteira confiança, com número confidencial e pediu ajuda dizendo que queria se entregar e cumprir o resto da pena para voltar a fazer parte da sociedade. 

Agente Wellington  (de óculos), agente Josineide algemando Buchada e o professor Ruy
No Distrito Jacu onde reside sua família, o jovem pai (Ele deixou um filho que que passou  três anos sem ver o pai) causava medo e espanto com sua presença. Na entrevista ele falou que queria mostrar ao povo do Jacu que ele não era perigoso como o povo achava e que pagava por muitos crimes que não teria cometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário