.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Tempestade causa estragos no litoral de SP e deixa carros debaixo d'água

Chuva começou por volta das 16h30 e deixou o trânsito caótico.
Calçada em frente a uma obra na Linha Amarela, em São Vicente, cedeu. Do G1 Santos - FACEBOOK

Carros ficaram debaixo d'água em São Vicente (Foto: Junior Fernandes/ Arquivo Pessoal)

Uma forte tempestade atingiu e provocou estragos em várias cidades do litoral de São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (22). A chuva, que começou por volta das 16h30 e não havia parado até às 19h00, chegou a deixar dezenas de carros cobertos pela água e provocou destruição.


Carro ficou submerso na Náutica, em São Vicente. (Foto: Carolina Carla / Arquivo Pessoal)

Segundo a Defesa Civil, no mês de dezembro, até a manhã desta segunda-feira, havia chovido 71,4 milímetros em Santos. Nas últimas cinco horas, porém, o acumulado do dia já alcançava 90 milímetros.

Em Santos, além de dezenas de ruas inundadas, o trânsito ficou caótico em várias partes da cidade. Motoristas que deixaram o trabalho por volta das 18h encontraram dificuldade para chegar em casa por causa das ruas cheias e, muitos, permanecem parados no trânsito.

Já em São Vicente, o estrago foi pior. Um trecho da rua Marechal Deodoro, na Linha Amarela, afundou. Além disso, em alguns bairros da cidade a água subiu tanto que dezenas de carros ficaram parcialmente ou completamente cobertos pela água. Até um morador se arriscou com uma prancha. Ele praticou stand up paddle nas águas da chuva enquanto carros estavam parcialmente submersos.

O motorista que chega ao litoral de São Paulo por meio da via Anchieta encontra o tráfego completamente bloqueado na entrada de Santos. Por volta das 18h era impossível atravessar o local por causa do nível da água, que chegou a invadir parcialmente um supermercado que fica no local. A avenida Nossa Senhora de Fátima que também dá acesso à via Anchieta está parcialmente alagada na entrada de Santos e o trânsito está sendo desviado para a avenida Martins Fontes.

Em Praia Grande o motorista também encontra problemas próximo ao shopping na cidade, na avenida Ayrton Senna. Um dos viadutos está parcialmente alagado, causando problemas tanto no sentido da Capital, na região da Ponte do Mar Pequeno, tanto no sentido contrário.

Carros caíram em canal na Linha Amarela, em São Vicente (Foto: Fábio Ribeiro / Arquivo Pessoal)
Avenida da praia próximo à praia do Itararé está parcialmente alagada (Foto: Sandro Gois / Arquivo Pessoal)
Na rua José Dias de Moraes água tomou conta do acesso (Foto: Nadir Mattos/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário