.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Irmãos de 6 e 7 anos são mortos com 25 facadas pelo padrasto no Recife



Homem matou enteados quando mulher saiu para trabalhar pela manhã. Mulher disse que brigou com o marido no domingo, mas que estavam bem. (Do G1 PE)

Um casal de irmãos foi morto pelo padrasto com 25 facadas, na manhã desta segunda (22), na localidade de Vila Tamandaré, Zona Oeste do Recife. O menino Marco Antônio Ferreira, de 6 anos, e a menina Maria Eduarda da Silva, de 7, foram assassinados na casa em que moravam, depois que a mãe saiu para o trabalho e os deixou aos cuidados do marido.

As crianças foram encontradas mortas pela tia, que chegou à residência no início da manhã. "Estava tudo tranquilo quando acordamos hoje [segunda]. Saí para trabalhar e eles ficaram em casa. Quando minha irmã chegou, meus filhos estavam mortos", lamentou a mãe das vítimas, Edilane Maria da Silva, que trabalha como auxiliar de limpeza.

A mulher ainda revelou que brigou com o marido na noite de domingo (21), mas disse que eles fizeram as pazes no mesmo dia. "A gente levava um relacionamento tranquilo, só arengava por besteira e ficava bem logo. Os meninos gostavam dele, eu não entendo por que ele fez isso", disse Edlane. O tio das vítimas, Antoniel Ferreira, também não sabe o que pode ter motivado o crime. "Ele trabalha, nunca tinha feito nada com as crianças."

A faca utilizada no crime e a calça do suspeito, que estava suja de sangue, foram encontradas em cima da cama de Marco Antônio. O menino também estava na cama, deitado como se estivesse dormindo. Já o corpo de Maria Eduarda estava no chão, entre a cama dela e a do irmão. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) acreditam que, por ser mais velha, a menina tenha reagido ao ataque do padrasto.

A calça do homem será periciada para investigar se o sangue pertence às crianças. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife e também serem examinados. Os peritos querem saber se os meninos foram vítimas de abusos sexuais antes de serem assassinados. Os exames iniciais indicam que cada uma das vítimas recebeu cerca de 25 facadas. A maior parte dos golpes foi desferida no tórax e na região cervical.

O marido de Edilane Maria da Silva fugiu e está sendo procurado pela polícia. A delegada Alcilene Marques, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está à frente das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário