.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Mendonça: Mudança no benefício é estelionato eleitoral


Resultado de imagem para fotos de mendonça filho

O líder da bancada do DEM na Câmara Federal, o deputado pernambucano Mendonça Filho, criticou as mudanças na Previdência Social decretadas pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) por meio de duas medidas provisórias. “O que Dilma disse que Aécio Neves faria contra os trabalhadores, ela está fazendo com requintes de crueldade e cara lisa”, declarou o parlamentar em seu perfil no Facebook.

Entre as mudanças, que foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira e que serão válidas a partir de 2015, estão a fixação de regras mais rígidas para conquistar benefícios como o abono salarial, o seguro desemprego, a pensão por morte, o auxílio-doença e seguro-defeso do pescador artesanal.

“O pacote de medidas anunciado hoje pelo Governo Dilma atinge em cheio aposentados/pensionistas, desempregados e trabalhadores que precisam de beneficios sociais. Não tenho outra classificação para isso que não seja a de estelionato eleitoral. Arrisco a dizer que é o maior estelionato eleitoral da historia recente do país. Incrível como, a cada medida anunciada, a presidente Dilma faz exatamente o contrário do que prometeu na campanha”, criticou o democrata.

“No pacote de hoje, o governo altera as regras para concessão de abono salarial, seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio-doença. Não bastasse a inflação que já bateu o teto da meta e os juros que já subiram no pós eleição, temos aumento de energia e gasolina. E o ‘novo’ Governo de ‘novas idéias’, criado de forma espetaculosa pelo marketeiro João Santana, ainda vai começar. O saco de maldade tá só começando a ser amarrado”.
Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário