.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Aristeu Chaves, o tampa do Cariri, assume a superintendência do Detran-PB


O novo gestor do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Aristeu Chaves Sousa, assumiu a superintendência do órgão, na tarde desta segunda-feira (5), em ato realizado no gabinete do Detran em João Pessoa, onde assinou o termo de compromisso ao lado do novo diretor administrativo, Antônio Fábio Carneiro, ex-superintendente da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep).

Na presença do secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, o novo superintendente disse que dará continuidade aos trabalhos já existentes e que pretende contribuir com a melhoria da qualidade na prestação de serviço aos consumidores. “Eu tenho a dimensão da responsabilidade que me foi repassada e tenho a certeza de que se me falta experiência específica na área, me sobra disposição para superação e me sobra experiência para trabalhar com gente. Este órgão serve para atender pessoas e faremos da melhor forma possível, pois os usuários pagam seus impostos e precisam ter o retorno garantido”, pontuou.

Ainda de acordo com o novo gestor, os desafios são grandes e não faltará vontade e empenho para desenvolver as ações e projetos do Detran. “Temos um corpo de servidores qualificados, diretores competentes, vários Ciretrans no Estado para que possamos cumprir nossa missão com excelência. Usarei o bom senso, serei rigoroso contra qualquer tipo de ato que venha denegrir a imagem da instituição, pois teremos que manter a boa prática no serviço público. Agradeço a gestão anterior e a partir de agora quero contar com a ajuda de cada um com muita dedicação”, finalizou.

O secretário Cláudio Lima também assinou o termo de posse do novo superintendente e parabenizou os novos dirigentes. “Tenho certeza que caminharemos com um novo passo e o ritmo será outro, pois temos uma demanda social muito grande e a nova função é desafiadora. Reconhecemos o trabalho dos antecessores e devemos olhar para o futuro. A solução para os problemas muitas vezes não está lá fora, mas aqui dentro mesmo. Com essa força e de mãos unidas teremos mais avanços e construiremos muito mais porque ninguém faz nada sozinho”, destacou.

Após a posse, o novo diretor administrativo, Fábio Carneiro, falou sobre os desafios da nova missão. “Aqui nosso papel será de harmonia para cumprir a risca e com rigor toda a legislação. O Detran mexe muito com a vida das pessoas, nossa frota cresce diariamente, consequentemente, os problemas e nosso trabalho também”, destacou o gestor pedindo muita transparência e apoio dos servidores nesta nova jornada que se inicia.

Na ocasião, o ex-diretor administrativo do Detran, Ednaldo Soares, agradeceu as parcerias durante a passagem no órgão. A partir de agora ele passa a assumir a administração financeira da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).

Estiveram presentes na solenidade funcionários dos órgãos; autoridades políticas; o delegado de Polícia, João Alves de Albuquerque; o presidente do Conselho de Despachantes, Beto Montenegro; o secretário executivo de Segurança, Jean Nunes; como também o ex-secretário de Segurança do Estado, Gustavo Gominho; a coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher, Maísa Félix Araújo; a juíza de Bayeux, Conceição de Lourdes Marsicano, e a superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos.

O novo superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves Sousa, tem 55 anos, natural de Camalaú, distante 331 km de João Pessoa. Ele foi delegado da Polícia Civil no Distrito Federal e no município paraibano de Monteiro, assim como ex-prefeito e era presidente da Câmara de Vereadores de Camalaú.

Ideme – Já no Ideme assumiu o professor doutor da UFPB, Otávio Machado Lopes de Mendonça. Ele adiantou que, de imediato, vai produzir e divulgar informações e dados estatísticos que sirvam efetivamente para o desenvolvimento social não só a médio e longo prazo, mas também em curto espaço de tempo. “Para tanto, iremos buscar e fortalecer parcerias com os demais órgãos do governo estadual, governos municipais, governo federal e iniciativa privada”, disse ele, destacando que o importante é que sejam criadas todas as condições para o aperfeiçoamento e a otimização da produção científica no estado da Paraíba.

Natural de João Pessoa, Otávio Mendonça é doutor em Psicologia: Ciência e Profissão pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, desde 1996, com mestrado em Psicologia Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, desde 1994. Professor da UFPB, Mendonça foi diretor do Centro de Educação (CE) por oito anos.

Professor Doutor da Universidade Lusófona de Lisboa, com atuação na área de Pesquisa Experimental, o novo superintendente do Ideme tem desenvolvido com sucesso projetos nas áreas de aprendizagem, produção científica, conhecimento e ensino superior. Mendonça afirmou que sua gestão à frente do Ideme será focada “no desenvolvimento de dados para o conhecimento pleno da sociedade’.
Cariri Ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário