.

sábado, 3 de janeiro de 2015

JATAÚBA - BILOZA INICIA SEU QUARTO MANDATO COMO PRESIDENTE


Detentor de uma trajetória política pautada pela coerência e lealdade, o vereador Antônio José da Silva, (PMDB), conhecido por Antônio Biloza, exerce o sexto mandato na casa Inácio Viterbo de Araújo e pela quarta vez está comandando o poder Legislativo jataubense.
Presidente ladeado pela primeira secretária Luana e o segundo secretário Zito Lopes
Biloza obteve 599 votos nas eleições de 2012 foi empossado como presidente na noite desta sexta feira, tendo a vereadora Luana como primeira secretária e o vereador Zito lopes que encerrou seu primeiro mandato como presidente, ocupando a segunda secretaria.
Bancada de oposição: Firoca, Zuza, Wanessa e Chico de Irineu
A primeira reunião deste ano contou com todos os 11 parlamentares e foi marcada pelas felicitações à nova mesa diretora e por algumas cobranças feitas pela oposição.

O vereador Chico de Irineu (PTB), felicitou ao novo presidente e aproveitando a presença do prefeito Antônio de roque, fez a ele cobrança para que fossem tomadas providências no sentido de combater as muriçocas que estão atormentando a população.

Ao presidente, o vereador Chico de Irineu fez ver a necessidade da participação de alguns edis em congressos para capacitar melhor os parlamentares, visando um melhor desempenho das funções de cada um. Chico fez duras críticas ao ex presidente Zito Lopes (PSDB), que durante todo o mandato de dois anos não viabilizou nenhuma participação em encontros e congressos.

Já o vereador Zuza (PSB), usou a tribuna apenas para justificar que não votou em Biloza e jamais votaria porque Biloza teria sido vítima de algumas denúncias de ter cometido irregularidades em outros mandatos e o Ministério Público teria recomendado a reprovação de algumas contas.

O vereador Paulo Floriano (PMDB), falou da sua satisfação em poder ter feito parte da mesa anterior e parabenizou o novo presidente, fazendo ver que da mesma forma que Biloza administrou a casa por três vezes, não seria diferente neste quarto mandato no comando do Legislativo Municipal.

Biloza e seu filho Manoel que será seu herdeiro político 
Firoca (PTB), também aproveitou a presença do prefeito e fez um pedido para que fosse solicitado por parte do Executivo Municipal, a instalação de um posto do DETRAN para funcionar em Jataúba. Segundo o vereador Firoca, só depende da iniciativa do prefeito.
Prefeito Antônio de roque e os vereadores Didi do riacho do meio, Jakson ou (Galego de Antônio de roque), Biloza, Josilene, Paulo Floriano, Zito Lopes e Luana. 
Em sua fala, o vereador Galego de Antônio de roque (PMDB), respondeu a vereadora Wanessa (PR), que relatou ter recebido ofício do DER-Recife, respondendo requerimento de sua autoria solicitando lombadas para a PE 160 no perímetro urbano da Cidade, e felicitou a nova mesa diretora.

Seu Zito Lopes (PSDB), não escondeu a emoção em ter comandado a casa nos últimos dois anos e rasgou elogios ao prefeito Antônio de roque, pela garra, determinação e coragem de nunca baixar a cabeça para os problemas que surgem na longa caminhada dos quatro mandatos comandando os destinos de nossa terra.
Prefeito usando a tribuna
O prefeito Antônio de roque (PMDB), usou a tribuna para parabenizar a nova mesa diretora, falou da satisfação de ter o controle do seu grupo político e ressaltou que a Câmara sempre teve autonomia em suas decisões e enalteceu aos ex presidentes. O prefeito respondeu ao vereador Chico de Irineu quanto as muriçocas, fazendo ver que logo logo o fumacê estará em ação, pois ainda não teve início o trabalho de combate as muriçocas por determinação do Ministério da Saúde que só permite a aplicação do veneno com espaço de três meses .

Antônio Biloza (PMDB), encerrou os discursos, como não poderia ser diferente, agradecendo aos companheiros e prometendo cumprir as Leis que regem este País, em detrimento da governabilidade. Agradeceu a família, pelo porto seguro que tem representado ao longo destes seis mandatos de vereador e deixou claro que tem profundo conhecimento das dificuldades que poderá encontrar, devido aos poucos recursos financeiros do duodécimo.

Ao reassumir a mesa, encerrou a reunião e marcou a próxima para segunda feira dia (5) às 20:00.
Presidente com sua esposa Silvana e o casal de filhos

Fotos: Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário