.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016



Em entrevista à “Folha de São Paulo” desta quinta-feira (13), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à sucessão presidencial de 2018 é “irreversível”.

Segundo ele, o ex-presidente Lula já tem a percepção de que “o PT precisa recuar para se reconstruir” e neste sentido deveria abrir mão de candidato próprio para apoiar o ex-ministro.

Lupi afirma também na entrevista que “o PDT está maior que o PT”, citando como exemplo o resultado do primeiro turno nas capitais.
Enquanto o PT só elegeu um prefeito de capital (Marcos Alexandre, de Rio Branco) e só está no segundo turno, no Recife, com João Paulo, o PDT disputa o segundo turno em várias capitais, entre elas Fortaleza (Roberto Cláudio).

Lupi diz ainda na entrevista que Ciro será a principal estrela nas inserções do PDT previstas para janeiro, março, abril e maio de 2017.
“Agora, é hora de o PT recuar, ter humildade e apoiar Ciro. A gente também tem que ser apoiado”, disse o dirigente pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário