.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

“Vamos ter novas eleições em Santa Cruz do Capibaribe”, diz vereador Ernesto Maia.
Foto: Elivaldo Araújo.




















Na parte mais polêmica da entrevista, o petista disse acreditar que, pelas denúncias, Santa Cruz pode ter novas eleições, a partir de um cancelamento do registro de candidatura de Edson Vieira, por supostas irregularidades cometidas, durante o pleito.

“Por saber perfeitamente da situação, foi que o prefeito cometeu sérias irregularidades que foram alvos de denúncias minhas. Estão correndo no Ministério Público, e o Ministério Público de Santa Cruz é atuante e está investigando. O que já investigou e o que vem por aí, me fazem crê que Santa Cruz vai entrar na mesma situação de Belo Jardim e Jataúba, vamos ter novas eleições em Santa Cruz. Tenho essa convicção por que sei da gravidade das denúncias que fiz e acredito na justiça”, fala.

Questionado se não seria precipitada sua posição, responde

“Essa é uma opinião minha, pelo que sei das denúncias, pelo que sei do que foi investigado, pelas provas robustas que foram entregues. Temos que ter paciência, até o dia da diplomação o MP pode pedir o cancelamento da candidatura de Edson”, fala.

Sobre as denúncias, diz que existem oito no Ministério Público, apenas em relação a casos destas eleições.

“Apenas uma, que foi o caso dos aniversários deram encaminhamento. As outras sete, faltam. Mas eu digo a vocês, talvez aquela seja a mais branda” falou, não adiantando detalhes das demais.
“O prefeito Edson Vieira vive brincando com fogo, mas uma hora a chama chega”.

No ar

O vereador assegurou que o Programa ‘Oposição em Ação’, ao lado de Carlinhos da Cohab e Deomedes Brito, estará de volta em novembro. Para ele, o resultado das eleições ‘coroaram’ o programa semanal que ficou marcado como de pesadas crítica à gestão. O programa mudará de horário, passando para de 12h30 às 14h.

Além disso, prometeu o ‘Programa Ernesto Maia’, também aos sábados, ao meio dia. O programa será, de acordo com ele, com conteúdo político com maior participação das mulheres.
A culpa é de quem?


Ele finalizou dizendo ainda que o clima entre os vereadores de situação está ruim, na Câmara de Vereadores, em virtude de um suposto aporte maior do prefeito, na conhecida ‘chapinha’.

“Não sei se algum deles tem coragem de dizer publicamente, mas os que perderam estão culpando Edson Vieira, pela derrota”, falou.

Luciano Bezerra (Rede), Narah Leandro (PSB), Zé Elias (PSDB), Afrânio Marques (PDT) e Zezin Buxin (PSDB), não conseguiram reeleição, na bancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário