.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Altamira: secretário é morto na porta de casa

O secretário do Meio Ambiente de Altamira (PA), Luiz Araújo, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (13) na porta de sua casa. Ele havia acabado de estacionar seu veículo em frente ao portão de sua residência e, ainda dentro do carro, foi surpreendido por dois homens armados. Os criminosos chegaram de moto, e atiraram sete vezes contra o secretário, que morreu no local.

Segundo a polícia, o assassinato tem características de ser um crime encomendado, já que nada da vítima foi levado. Mas nenhuma outra possibilidade foi descartada até aqui. Casado, Araújo deixa dois filhos.
Araújo ocupava o cargo havia quase quatro anos. Visto como rígido, ele mudou a forma como a coleta seletiva da cidade era feita e foi responsável por uma série de imposições, que incluíram multas para quem não respeitasse as novas regras. A exploração mineral e o desmatamento na área de atuação da secretaria também foram tratados com rigidez pelo secretário, que pode ter acumulado inimigos ao longo desse período.  (Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário