.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Espaço de lazer às margens do Capibaribe será inaugurado nesta sexta-feira.

Construído em 1859 para receber o imperador dom Pedro II, durante sua única visita a Pernambuco, o píer que conta parte da história da cidade será entregue completamente repaginado.
O anfiteatro acomodará cerca de 100 pessoas e contará com programações culturais.
Foto: Guga Matos/ JC Imagem Editoria de Cidades
Demorou, mas os recifenses finalmente contarão com mais um espaço de convivência às margens do Rio Capibaribe, desta vez no Centro da cidade. A Prefeitura do Recife inaugura nesta sexta-feira (21) a primeira etapa da Estação Ecoturística Cais do Imperador, no bairro de Santo Antônio, mais de um ano após o início das obras, em julho de 2015. Apesar de ainda não estar aberto ao público, o espaço chamou a atenção de quem passava pela Avenida Martins de Barros nessa quarta-feira (19), quando os tapumes que cercavam a obra foram retirados.

Construído em 1859 para receber o imperador dom Pedro II, durante sua única visita a Pernambuco, o píer que conta parte da história da cidade será entregue completamente repaginado. Dos bancos instalados no local será possível apreciar a vista e a brisa do Capibaribe. Um pequeno anfiteatro com capacidade para cerca de 100 pessoas e iluminação no piso deve incentivar o uso do espaço para apresentações culturais. 

Outra novidade é uma exposição permanente que conta a história da Igreja do Espírito Santo, do cais, da chegada do imperador ao Recife e da capital após a famosa visita. São quatro placas com fotos e textos em português e em inglês. A obra custou R$ 900 mil e foi financiada com recursos de compensação ambiental. 

Dos quase 600 metros quadrados de área total, 130 são destinados ao primeiro café-bar da franquia Deltaexpresso. Para o diretor-executivo da empresa, João Barbosa, a inauguração do espaço comercial é uma forma de prestigiar a cidade. “É uma retribuição ao Recife, que nos recebeu tão bem. É fundamental mobilizar espaços que precisam ser revitalizados”. Embora seja administrada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smas), a manutenção da estação ficará a cargo da Deltaexpresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário