.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Resumório – Por Professor Tenório


MAIS SEIS – Posso estar tão certo quanto os números das pesquisas do Instituto Datavox, mas a realidade é que depois que recebemos seis viaturas da Polícia Militar, o índice de assaltos aumentou consideravelmente. A “sensação” que tenho é que “mais quatro” não seriam suficientes. Precisamos mesmo é de, no mínimo, “mais seis”.

VIROU FIXO – Segundo um Jovem amigo meu, integrante do ilustre grupo de Whatsapp ‘Falsos Canalhas’, os telefones móveis viraram telefones fixos em Santa Cruz do Capibaribe, pois é tanto roubo na cidade que só podemos usar os celulares dentro de casa, e olhe lá.

ADVOGADO OPRIMIDO – Além da figura do sulanqueiro oprimido, aquele que nunca faz uma feira boa, mas não perde um Carnaval em Carneiros, Santa Cruz agora tem a figura do advogado oprimido, aquele que se preocupa muito como nossa realidade e só discute os problemas da cidade pelo Whatsapp e Facebook, porque estuda e mora na Europa. O leitor mirim do Resumório disse que quando crescer quer ser prefeito e deputado para que seus filhos possam trabalhar como vereador e morar na Europa também.

RESUMORISTA 2018 – Passada a eleição, um festival de figuras emblemáticas da sociedade santa-cruzense estão se lançando como possíveis candidatos em 2018. Uns para deputado estadual e outros para Federal. A lógica é a seguinte, eu não consigo me eleger ou ser primeiro suplente de vereador, mas pra deputado eu chego lá. É uma questão de “fé rrar” alguém. Pra não ficar de fora da brincadeira, meu nome para 2018 não está descartado. Seria uma candidatura legítima, que será a palavra da moda.

DOIS MIL A MAIS, UM DIA A MENOS – Comentou-se nos bastidores um suposto projeto de lei que mudaria o feriado de aniversário de morte de Padre Zuzinha, cinco de outubro, para o segundo domingo de outubro. A iniciativa visa não atrapalhar o comércio local que sofre com a quantidade de feriados municipais e federais próximos um do outro. Até aí tudo bem, só não sei como o povo vai encarar o fato dos vereadores aumentarem seus salários em quase dois mil reais e pouco tempo depois tirarem um dia de descanso dos trabalhadores.

DIFERENÇA E SEMELHANÇA – O horário de verão é a prática de adiantar os relógios em uma hora durante os meses de Verão para economizar energia e equilibrar a relação produção/consumo. Já o pagamento dos salários dos servidores contratados é atrasado em um mês durante o período pós-campanha para equilibrar as contas da prefeitura sem prejuízos eleitorais, o que nem sempre acontece. Os efetivos são a região Nordeste, que não precisam atrasar os relógios (por muito tempo).

POLÊMICAS NA REDE – Vídeo do candidato a vice cantando música da campanha viraliza mais que o nudes da Carolina Dieckmann. Um bate boca no facebook entre o candidato a vice pela oposição Cleiton Barbosa e a vereadora eleita Jéssyca Cavalcanti gerou enorme repercussão esta semana. Lamentável, mas é disso que muita gente gosta. ♫“O bom senso desce e a zuada cresce, o bom senso desce e a zuada cresce”. ♫

ANIMAIS NO CONGRESSO – A Esplanada dos Ministérios está lotada de animais, dessa vez quadrúpedes. Não é em protesto pela PEC 241 nem pelo impeachment ou golpe. Trata-se de uma manifestação contra a proibição das vaquejadas. Os equinos deixarão muita merda por lá, mas certamente será menos prejudicial do que a produzida pelos nossos nobres parlamentares.

VAQUEIROS NA POLÍTICA – Mais uma prova de que nossa cidade respira política é que o lado azul e o lado vermelho organizaram uma cavalgada linda com inúmeros animais e estandartes. Curiosamente na manifestação ocorrida em nove Estados e no Distrito Federal no último dia 11 de outubro contra a proibição da vaquejada, não houve nenhuma movimentação em Santa Cruz. Os vaqueiros fizeram mobilização para os políticos e ficaram de fora da mobilização em causa própria.

AS PÉROLAS – A radiofonia da cidade é um campo vasto para pérolas, principalmente as que tratam de “política-gem”. O protagonista de um programa de rádio hoje estava perguntando como era o nome da “menina que foi candidata mulher”. Só perdeu para o entrevistado em outro programa que falou que não se defende o indispensável.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Nenhum comentário:

Postar um comentário