.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Raquel Lyra ganha direito de resposta no guia de Gel. Postado por Magno Martins às 19:00

A Justiça Eleitoral atendeu, hoje, a uma reivindicação da coligação “Juntos por Caruaru”, de Raquel Lyra (PSDB), determinando a concessão de direito de resposta à candidata tucana em 12 inserções do guia do adversário Tony Gel (PMDB) na TV Asa Branca. O motivo alegado é a veiculação de informações distorcidas sobre a atuação da postulante tucana quando ela era secretária estadual da Criança e da Juventude.

Ainda de acordo com a decisão judicial, a propaganda de Gel induzia a opinião pública a acreditar que o município de Caruaru foi preterido em função de Petrolina na construção de creches durante a gestão de Raquel à frente da pasta do Estado. Uma multa fixada em R$ 500 mil foi estabelecida para o caso de reincidência.

Raquel Lyra se defendeu afirmando que as creches de Caruaru foram contempladas com novas vagas e equipamentos. “Como secretária da Criança e Juventude do governador Eduardo Campos e como deputada estadual ajudamos, sim, na melhoria das creches de Caruaru. Todas foram equipadas através de recursos destinados por mim. E a Creche Tia Carminha, lá do bairro Centenário, teve sua capacidade duplicada”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário