.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

um acidente hoje à tarde na PE 160 deixa adolescentes

Um grave acidente de trânsito mobilizou as ambulâncias do SAMU de Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe, onde um veículo toyota bandeirante que conduzia estudantes da zona rural para a cidade de Jataúba, ao fazer uma manobra, foi atingido por uma caminhonete F350 que trafegava no sentido Jataúba Santa Cruz.


A F350 pertence a um filho do vice prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias, que esteve no local prestando os socorros necessários no resgate das vítimas todos menores de idade, estudantes da Escola Municipal José Higino de Sousa. Era por volta das 13:10 quando eu chegava ao hospital de Jataúba para resolver outro problema e fui surpreendido por um motoqueiro que comunicava o fato, dizendo que oito pessoas precisava de socorro médico.


Jovem Mônica sendo resgatada
 O acidente aconteceu a exatos 6km da Cidade, na localidade conhecida como o cinquentinha. Com a nossa chegada ao local do acidente, logo solicitei o corpo de bombeiros, que não demorou prá chegar e logo iniciou o delicado trabalho para resgatar a menor Mônica de apenas 15 anos que ficou presa por baixo dos dois veículos.


Equipe nota 10
 Em pouco mais de 30 minutos, a jovem foi resgatada, valendo aqui salientar o trabalho eficiente do médico do SAMU Santa Cruz, dando uma demostração de humanidade, parabéns ao profissional médico. A equipe do corpo de bombeiros foi fundamental para o sucesso da operação, culminando no salvamento de Mõnica que emocionou um dos integrantes da equipe que chorou de emoção.


Toyota em baixo da F350
 Sairam feridos neste acidente, DAIANE JOSÉ DA SILVA,15 anos. MAURÍLIO HENRIQUE DA SILVA, 13 anos, MÔNICA MARIA , 14 anos que foram trasnferidos para o HR com escoriações e suspeitas de fraturas e avaliação neurológica devido a existência de ematomas na cabeça, coluna, perna e braço. Outras duas menores e um menor de 13 anos receberam atendimento com pequenas escoriações e foram liberados.


 O médico plantonista do hospital Ana Argemira Correia de Jataúba, o Dr. ADAILTON ALVES,  acompanhou a jovem Daiane na Transferência, devido ao quadro clínico dela inspirar cuidados por ela reclamar de fortes dores na coluna vertebral. O motorista e proprietário do toyota foi hospitalizado com alterações na pressão arterial, medicado e logo liberado. Aguardem noticias do estado de saúde dos transferidos. A intervenção do chefe de enfermagem do hospital de Jataúba, o jovem profissional ADALMIR, não mediu esforso para cobrir a falta do médico que acompanhou a paciente na transferência, sendo também protagonista de ações precisas para acalmar a jovem que estava presa nas ferragens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário