.

sábado, 16 de julho de 2011

tentativa de fuga na cadéia de Jataúba

Visão externa da cadéia de Jataúba
Alegando que apenas queria chamar a atenção das autoridades para demonstrar sua insatisfação em estar preso naquela unidade prisional, o detento Francisco, um dos integrantes da quadrilha que explodiu caixas do banco do Brasil em Jataúba, começou a cavar um buraco na parede da banheiro da cela onde estava com mais três companheiros de cela, ele usou um cabo de uma tampa de panela de pressão, e o serviço já estava bem adiantado quando policias da guarda da cadéia em revista flagaram o meliante e o conduziram a delegacia para que fosse lavrado mais um flagrante pela prática de danos ao patrimônio público e tentativa de fuga, de acordo o parágrafo 131 de códico penal Brasileiro.

Francisco queria ser transferido para o presídio de Pesqueira por ficar mais perto da família que segundo ele, mora no sítio raiz de Belo Jardim. O elemento já cumpriu 8 anos de cadéia pela prática de assaltos e roubos, e foi na prisão que segundo ele, conheceu os outros parceiros.

Buraco da parede
O Dr. Eugênio Cícero Marques, juiz de direito da comarca de Jataúba, decidiu pela transferência do detento, para o presídio de Pesqueira, o que aconteceu na última quinta feira,  também temendo por uma rebelião dentro da cadéia de Jataúba, pois este elemento criou um clima de terror com os outros presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário