.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O SEXO A DOIS E SUAS FASES

Estamos convencidos que Deus Criou o Sexo para ser desfrutado por ambos o cônjuge, embora a maioria dos cristãos evite falar de detalhes íntimos de uma relação sexual. A intimidade sexual é tão importante no casamento que a única situação em que o casal se priva dela é quando decide se dedicar à oração (1cor. 7.5). Baseado no texto bíblico em 1Corintios 7.2-5 observa alguns princípios a serem seguidos.
“Mas por causada impureza, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma , o seu próprio marido. O marido conceda a esposa o que lhe é devido, e também semelhantemente, a esposa ao seu marido. A mulher não tem poder no seu próprio corpo, e sim o marido; e também semelhantemente , o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mutuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes a oração e, novamente, vos juntais, para que satanás não vos tente por causa da incontinência.”-Tanto o marido como a esposa tem necessidades sexuais que devem ser satisfeitas no casamento.-Quando uma pessoa se casa esta abrindo mão de controlar o seu próprio corpo. Agora quem tem controle sobre ele é o seu cônjuge.-Nem o marido nem a esposa podem negar a satisfazer as necessidades do cônjuge.-Deus aprova o sexo.

 
DEFINIÇÃO DO ATO CONJUGAL

 
Precisamos entender que o ato sexual não é algo que praticamos só quando estamos com vontade, não. É um ato de amor quando entendemos que o nosso cônjuge está com “vontade” Uma via de mão dupla, com dose de paciência, concentração, persistência e autonegação, onde um dos cônjuges espera que o outro venha satisfazer-lhe as necessidades sexuais.

PREPARANDO-SE PARA O RELACIONAMENTO

 
É que a maioria das vezes é o homem que tem a iniciativa do ato sexual. É claro que a maneira como a esposa reagir definira o que acontecera em seguida. Porém alguns detalhes devem ser observados para que o ambiente torne-se favorável para o ato em si.

CENÁRIO – Os anos se passam, mas o cenário não muda. É tarde da noite e o quarto às escuras, o marido deitado pertinho da esposa insistindo com ela que façam sexo. Contudo a essa hora tarde da noite é o pior momento para se ter relação sexual, principalmente para quem comeu muito no jantar. Se o corpo estiver cansado, o sexo será problemático. Outro horário muito bom é o domingo ou sábado à tarde. A questão é que muitas mulheres preferem o escuro. Elas não ficam empolgadas ao ver um homem nu.
PROVIDÊNCIAS que podem despertar os sentidos de uma mulher, criando uma atmosfera adequada.-Um telefonema-Um buquê de flores-Uma cesta de frutas-Um tablete de chocolate

CUIDADOS PESSOAIS

Banho-Se o homem ou a mulher não tomou banho duas horas antes atrás, não precisa perder tempo em tentar uma relação sexual. As mulheres gostam de homens limpos e cheirosos.Higiene bucal - escovar os dentes, usar anticéptico.Barba feita, cabelos tratados, unhas limpas e aparadas, pés tratados.Vestimentas-Roupas adequadas para o momento. O visual pode trazer sérias dificuldades, desestímulos ao companheiro (a).

CARÍCIAS E CARINHOS
Uma mulher que recebe maus tratos de seu companheiro, tende a não corresponder no ato amoroso, que passa a ser um peso não um prazer. Quando foi a ultima vez que você ofereceu em fazer uma massagem nas costas de sua esposa numa relação sexual. Faça-lhe uma massagem, não somente nas costas mas em todo o corpo. O marido não deve ter pressa nessa preparação, mais ir lentamente aumentando a excitação da esposa, até sentir que ela esta desejosa de que ele toque na vulva (parte externa da vagina).Lembremo-nos de que o ato sexual, tanto para o homem como para mulher, tem fases distintas.

1.EXITAÇÃO
 
2.PLATÔ

 
3.ORGASMO

4.RELAXAMENTO.

HOMEM : Pênis ereto, escroto enrijece, testículos se erguem, rubor sexual, a glande do pênis e os testículos intumescem, respiração acelerada, ejaculação, relaxamento do pênis e termina a ereção.

MULHER: mamilos eretos, seios intumescem, vagina umedece, clitóris fica ereto, pequenos lábios intumescem, clitóris retrai, rubor sexual, útero se ergue, contrações rítmicas da vagina, respiração acelerada, clitóris reaparece, mamilos voltam ao normal, leve transpiração.Com o passar do tempo o casal deve agir de forma a alcançar o prazer juntos.Estimular pode ser uma boa forma de se chegar a uma excelente relação sexual. O tempo empregado nesse período, em que um estimula e desperta o outro. O marido precisa ter paciência agindo compassadamente, estimulando a esposa deitando-se perto dela, abraça-la, beija-la. Depois de algum instante passe acariciar o clitóris e a região da vagina. O mais prazeroso para ela é um toque bem leve. Quando os pequenos lábios estiveram bem intumescidos, indicando que ela esta reagindo bem aos carinhos, e a vagina se mostrar bem umedecida, ele pode fazer movimento rítmicos nela, seguido da penetração e ejaculação. Isso pode produzir na mulher uma sensação de grande prazer e aumenta sua excitação, proporcionara à mulher a oportunidade de experimentar num ato sexual sua melhor sensação: o orgasmo.Se vocês querem aumentar as freqüências de suas relações sexuais, então proporcione mais orgasmo à esposa. A impaciência pode levar ao egoísmo. Detalhe: a mulher precisa de um bom período de tempo, sem pressa ( de vinte a trinta minutos, quando para o homem esse período é de dois a três minutos), para se excitar e estar preparado para atingir o orgasmo.

SEXO PLANEJADO FALANDO ABERTAMENTE

O planejamento familiar nada mais é que o controle da população realizado a nível de família. É uma programação realizada pelo casal, visando estabelecer o numero de filhos que deseja ter, levando em conta vários fatores como: econômico, social e emocional. Por falta de planejamento familiar é que nascem no Brasil mais de quatro milhões de crianças por ano, e mais de trezentas mil destas morrem antes de completarem um ano de vida, por falta de alimentação adequada, péssimas condições de moradia e higiene, e desinformação dos pais acerca de como cuidar dos recém-nascidos.

ANTICONCEPÇÃO

Existem basicamente cinco métodos contraceptivos diferentes:Métodos rítmicos ou naturais, Métodos químicos, Métodos mecânicos, Métodos hormonais e Métodos cirúrgicos.

O QUE SÃO MÉTODOS RÍTMICOS?

São métodos que se utilizam a ritmicidade do ciclo menstrual, evitando, assim, a relação sexual durante o período fértil. O mais comum é a tabela de Ogino Knaus, também conhecida como “tabelinha” é o método contraceptivo mais antigo e baseia-se em evitar relações sexuais durante o período fértil.

O QUE SÃO MÉTODOS QUÍMICOS?

São métodos contraceptivos em que utilizam-se substancia químicas com a finalidade de inutilizar os espermatozóides, impedindo assim que eles penetrem no útero. Eles atuam tornando a vagina um meio hostil aos espermatozóides, sendo conhecidos por espermicidas. São encontrados no comércio sob forme de creme, geléia, óvulo, espuma de aerossol, tabletes vaginais e soluções.

QUAIS SÃO OS METÓDOS MECÂNICOS

Existem vários tipos de métodos contraceptivos mecânicos, como a camisinha, o diafragma, a esponja vaginal, o coito interrompido, duchas vaginais e o DIU.

QUE SÃO METODOS HORMONAIS?

 
Pílulas.

QUE SÃO MÉTODOS CIRURGICOS?

Ligadura das trompas (na mulher) e Vasectomia (no Homem).

SUPERANDO A CRISE

Durante anos de casamento, o cônjuge tem variações de saúde, um dia bem, outro, mal. Algumas enfermidades são relativamente brandas e provocam uma pequena interrupção das relações sexuais. Contudo uma doença mais séria ou uma paralisia súbita podem alterar a dinâmica sexual do casal, da noite para o dia. Um dos primeiros desejos que alguém perde quando caí de cama com uma doença grave é o de proporcionar o prazer para o cônjuge. O homem pode querer saber, por exemplo, como deve agir se a esposa não pode mais fazer amor. A relação conjugal não pode se firmar apenas na possibilidade ou não de o cônjuge terem relações físicas. A graça de Deus é suficiente para manter um casamento sem sexo. O melhor a fazer é se abrir e conversar sobre possíveis soluções para o problema.Andropausa - Declínio da produção de testosterona, hormônio que causa o desenvolvimento da genitália masculina bem como de outras características como: barba, os pelos do corpo e o físico forte. Ele aumenta o impulso sexual, desde do excitamento até a ereção e a ejaculação. Época em que se começa a descer a ladeira. A ereção de hoje é nossa melhor defesa contra a impotência de amanhã. Pensamento: Quem não usa perde. É verdade. Menopausa - Vem sendo chamada de “passagem”, ou “mudança de vida”, já que determina o fim de procriação da mulher. Em termos claros, na verdade estamos falando da morte lenta dos ovários e consequentemente encerramento da capacidade de produzir óvulos. É a maior mudança física experimentada por uma mulher na meia-idade. Os maridos devem saber que é algo de muita importância e que não devem ficar impaciente, dizendo que a esposa agindo de forma estranha.TPM tensão pré-menstrual, conjunto de sintomas emocionais e físicos que acometem a mulher ciclicamente nos dias que antecedem a menstruação.

FUNÇÕES DO SEXO NO CASAMENTO

Quando usado de maneira certa, no lugar certo, no tempo certo e com a pessoa certa, o ato conjugal é uma da maiores preciosidades divinas que envolve corpo e espírito , como necessidade emocional-biológico na vida normal. a divina é proporcionar novamente a humanidade através de Cristo o livramento do pecado e da morte. Retirando os homens do circulo vicioso de agradarem a si mesmo inclinados a velha natureza, para viverem padrões morais éticos estabelecidos pelo Criador.

a) Sexo monogâmico- Hb. 13.4O sexo foi criado para ser desfrutado no casamento. Gn.4.1 , 2.24, Mt 19.6

b) Sexo criativo ( procriação) – Gn 1.28O sexo foi criado para assegurar a reprodução da raça humana. Por meio dele o ser humano multiplica a imagem de Deus.

c) Sexo prazeroso - Pv. 5.1-23O sexo foi criado para que o casal se conheça e viva unido em toda sua intimidade.

d) Sexo participativo – 1Cor. 7. 1-5

O Sexo foi criado para que o casal se conheça e viva unido em toda sua intimidade.

 
CONCLUSÃO

 
O casal deve fazer o pacto de se conhecerem mutuamente definindo melhor o relacionamento, encurtando as diferenças.
Pr. Ademir Aparecido de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário