.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Secretaria de Ação Social realiza conferência

Secretário Romero Chaves
Com uma vasta programação, a secretaria de ação social de Jataúba, reunião profissionais de várias áreas da administração pública municipal e da sociedade civil organizada através de presidentes de conselhos municipais, associações, cáritas diocesana, conselho tutelar, mst e pastoral da criança.

O evento está em sua quinta edição a nível de município, credenciando a cidade de Jataúba a participar da conferência Estadual no mes de novembro na cidade do Recife.

Platéia divida em grupos

Demonstrando um potencial peculiar à sua equipe, o secretário de ação social Romero Chaves foi um dos palestrantes, abordando o tema "A CENTRALIDADE SUAS NA ERRADICAÇÃO DA EXTREMA POBREZA NO BRASIL".

A assistente social Carla Janielle e a psicóloga Waldycleuza Almeida, ambas filhas natural da Cidade, são lotadas na secretaria e abordaram temas inerentes aos interesses da população, esclarecendo a importância de novos investimentos para alavancar as açoes do SUAS em defesa da ressocialização.


Carla, Anne e Waldycleuza

A palestra ministrada pelo conselheiro tutelar Ânderson Duque, foi alicerce e referência para outras pessoas que usaram da palavra, tendo em vista a concistência repassada pelo conselheiro.

Os presidente das associações dos sítios Sobrado e Mimoso, respectivamente José Quitério e José Amadeus, falaram do trabalho maravilhoso que está sendo desenvolvido nas regiões nas quais eles atuam como líderes comunitários com a distribuição de carne de bode e boi, queijo, verdura, ovos, feijão e batata doce, atendendo mais de 500 famílias.

Zainha e Laércio


No final do evento, foram apresentadas as propostas que serão levadas para a discução a nível de estado e elegeu-se os delegados para defeder as reividicações. Os delegados eleitos foram ISAEL MONTEIRO ( Zainha) representando o governo municipal e o seu irmão e presidente do conselho municipal de nutrição alimentar LAÉRCIO MONTEIRO representando na sociedade civil. Os membros suplentes são na mesma ordem,

Dindinha e Maviael

Nenhum comentário:

Postar um comentário