.

sábado, 9 de julho de 2011

Tiroteio deixa policial civil baleado

Dr. João Lins (Delegado)
Em meio a aparente tranquilidade deste sábado dia 09 de julho, moradores das ruas Virgilina Pereira e a conhecida rua Cinco viveram momentos de pânico e agonia quando por volta de meio dia, uma correria e muitos disparos de arma de fogo foram ouvidos sem ninguém saber do que estava acontecendo, antes que chegasse ao fim aquela peleja contra o acusado de prática de roubos, assaltos, assassinatos e outros crimes não só em Santa Cruz, como em outras cidades da região.
Arma usada pelo elemento

É que os policias civis: Cazé, Valmir e Maurício foram cumprir um mandado de prisão contra LUCIANO TIMÓTEO BEZERRA, e ao chegarem na residência do mesmo, por traz da rua Virgilina Pereira, chamaram à porta e foram atendidos por uma mulher que está detida para investigação, e que inicialmente seria a companheira do acusado. Quando perguntaram pelo Luciano, vulgo "Ciano", ele logo apareceu e respondeu ser ele mesmo, momento em que a mulher fechou a porta para os policiais, logo percebendo que o elemento iria procurar fugar pelos fundos da residência.
Placa interna do colete do policial

Os policiais entraram por uma casa vizinha e logo se depararam com elemento correndo às margens do canal entre as duas ruas pela traseira, e após ser dada voz de prisão e ser pedido para que o mesmo parasse, ele escalou um muro, e o policial que o perseguia subiu em uma mesa e teve visão de Ciano tentando subir e um telhado, momento em que o policial ordenou que o mesmo se deitasse e se entregasse. Fingindo atender ao policial, ele levantou os braços e insinuou se deitar para neste instante sacar sua pistola 380 e atirar no peito do policial que revidou a altura, atingindo o elemento na cabeça. Mesmo baleado o elemento atirou pela segunda vez e atingiu no lado esquerdo do rosto do policial MAURÍCIO MIGUEL que caiu em seguida, sendo socorrido pelo companheiro Valmir. Com a chegada de equipes do GATI, ROCAM e SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA, o elemento foi socorrido para o Hospital Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz, e depois para o Regional do Agreste. 
movimentação de curiosos no hosp.

O delegado titular da Delegacia de Santa Cruz, Dr. João Lins, falou à nossa reportagem que o médico que atendeu o elemento, após uma avaliação preliminar do quadro clínico do mesmo ele já  tinha morte cerebral, provocada pelo forte sangramento em uma das principais artérias atingidas por um disparo, e dificilmente Luciano resistiria aos ferimentos.

O policial foi transferido imediatamente ao chegar ao hospital e não corre risco de morte, segundo informações do médico repassadas ao delegado.

Ciano caso sobreviva, será conduzido ao presídio Plácido de Souza em Caruaru e responderá por tentativa de homicídio, disparo em via pública e resistência à prisão, além dos delitos que já o levaram a cumprir vários anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário