.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Diretor comemora primeiro mês do Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, no Agreste


O balanço do primeiro mês de funcionamento do Hospital Mestre Vitalino (HMV) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi considerado positivo pelo diretor geral da unidade. Até o momento, só os pacientes com encaminhamento médico estão sendo atendidos no hospital.

Segundo Moisés Wanderley, a saúde teve um avanço. Foram 168 pacientes atendidos, inclusive casos muito graves que pararam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Nós temos 130 altas decorrentes dessas informações e principalmente todos entrando pela porta da emergência do hospital”, destaca Moisés Wanderley.

Com apenas 30% da capacidade em atendimento, apenas a UTI e enfermaria para adultos e alguns leitos para observação são utilizados. Os principais atendimentos realizados na unidade são os casos clínicos. A previsão é que os outros 70% estejam funcionando a partir de janeiro de 2015.

O HMV fica às margens da BR-104, em Caruaru, e foi inaugurado no dia 14 de junho e contou com a presença de várias autoridades, inclusive com o ministro da saúde, Artur Chioro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário