.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Rede Municipal de Ensino, em Agrestina, será contemplada com mobiliário escolar modelo MEC


Foto: Divulgação FNDE/MEC
Conforto e comodidade da hora de aprender. O objetivo da Secretaria de Educação e Esportes de Agrestina será cumprido a partir da aquisição de mobiliário específico que segue o modelo do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE. O prefeito do município, Thiago Nunes, já assinou o Termo de Compromisso que solicita R$ 151 mil para a aquisição dos móveis, agora é só aguardar para a liberação do recurso.

A secretária de Educação, Joelma Leite, explica que o recurso financeiro será destinado a Agrestina através de Transferência Direta efetuada pelo FNDE/MEC.

 Após a transação, serão iniciados os trâmites legais para a compra do mobiliário, que deve ocorrer em até 60 dias após a transferência. “Esse benefício trará mais conforto e comodidade a todos os estudantes da rede municipal (zona urbana e zona rural), além de ajudar no desenvolvimento educacional das nossas crianças. Portanto, entendemos que mais uma vez cumprimos com nosso dever no que se refere ao compromisso com a educação do município de Agrestina”, afirma.

O mobiliário foi projetado para alunos em diversas estaturas, professores e alunos em cadeiras de rodas. O móvel, composto por cadeira e mesa de estudos, tem base nos elementos construtivos e dimensionais prescritos nos regulamentos e normas técnicas brasileiras (ABNT, INMETRO e outras). Serão contemplados alunos do Ensino Fundamental de escolas previamente selecionadas através das necessidades dos alunos e do espaço físico adequado. De acordo com o Censo Escolar 2013, o município de Agrestina possui três mil alunos matriculados na rede municipal na categoria de Ensino Fundamental I e II.

Por Edméa Ubirajara / Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário