.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Jarbas se despede do Senado Federal


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) fez hoje à tarde seu discurso de despedida do Senado Federal, criticando o quadro de degradação da política no Brasil. “Os escândalos de corrupção se multiplicaram, passando a fazer parte da paisagem cotidiana; a fragmentação partidária atingiu números alarmantes e, em que pese as punições do Supremo Tribunal Federal aos artífices do ‘mensalão’, o crime parece que realmente compensa”. O mandato de senador de Jarbas se encerra no dia 31 de janeiro de 2015, no dia seguinte ele assume cadeira na Câmara dos Deputados.

Jarbas afirmou que vai para a Câmara com os as mesmas bandeiras das duas ocasiões passadas em que foi deputado federal, entre 1975 e 1978 e entre 1983 e 1985. “Aqueles foram dois momentos distintos. Ambos de uma imensa riqueza de debates, de embates, na luta para encerrar o período autoritário e restabelecer a democracia. Volto à Câmara dos Deputados, trinta anos depois, em circunstâncias diferentes, mas tão desafiadoras quanto nas décadas de 1970 e 1980".

O senador observou que sua luta agora é para impedir que o Brasil perca as conquistas dos últimos 30 anos. “Estarei na defesa da estabilidade econômica, pressuposto fundamental para combater a miséria e tirar da pobreza os milhões de brasileiros e brasileiras que ainda estão de fora do processo produtivo. Como deputado federal representando o povo de Pernambuco, não me calarei diante das tentativas de esvaziar a força da democracia representativa; não ficarei omisso quando tentarem calar a Imprensa; não fugirei do embate para impedir o controle hegemônico das instituições democráticas”.

 Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário