.

sábado, 18 de junho de 2016

ALDO REBELO RECEBEU PROPINA, DIZ DELATOR Ex-deputado narra esquema de desvios no Minha Casa Minha Vida

O Globo
O ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) acusou o ex-diretor de Produção Habitacional do Ministério das Cidades Daniel Vital Nolasco, militante do PCdoB, de envolvimento num esquema de desvio de dinheiro destinado a projetos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Corrêa disse ainda que Nolasco foi indicado para o cargo no Ministério das Cidades pelo ex-ministro Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Afirmou também que Aldo sabia que indicações políticas da base aliada tinham como objetivo a arrecadação de propina. Segundo Correa, um terço da propina destinada ao partido era entregue ao ex-ministro. As informações foram publicadas pelo “Jornal Nacional”, da Rede Globo, na noite desta sexta-feira.
A delação de Corrêa, que tem 72 anexos sobre casos de corrupção, depende de homologação do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-deputado também apontou o envolvimento de pessoas ligadas ao PP e ao PT em desvios de dinheiro do Minha Casa Minha Vida. Um dos casos citados pelo ex-deputado diz respeito a um projeto executado pela RCA Assessoria, empresa de Daniel Nolasco e de um ex-assessor dele no Ministério das Cidades, Fernando Borges.
Segundo Corrêa, a RCA cobrava taxas de 10% a 30% para intermediar a construção de casas populares. A empresa atuaria em múltiplas frentes. Prestava consultoria para prefeituras, representava pequenos bancos em cidades pequenas e, em alguns casos, participava diretamente das construções. O esquema teria o suporte extra de Nolasco, numa área estratégica do Ministério das Cidades. O suposto envolvimento da RCA e de militantes do PCdoB nas fraudes foi revelado pelo GLOBO em 13 de abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário